Grupo Corpo reapresenta repertório ao som de João Bosco e Arnaldo Antunes

Mão, pé, perna, braço, umbigo. A voz de Arnaldo Antunes ecoa em vários canais e nos bailarinos do Grupo Corpo vestidos de preto na caixa-preta do teatro.

Corpo, corpo, corpo: a repetição poética-física da coreografia "O Corpo", de Rodrigo Pederneira com música de Antunes, volta a São Paulo depois de 13 anos. A temporada, que começa nesta quinta-feira (15), traz de volta também a festa musical de "Benguelê", com trilha de João Bosco —esta apresentada pela última vez na cidade em 2012.

"Engraçado, remontando as obras depois de tanto tempo, vejo que nenhuma envelheceu", diz Rodrigo. "Benguelê" foi criada em 1998, "O Corpo", em 2000. As duas marcam o que se chama de dança brasileira contemporânea, que a companhia mineira ajudou a criar. Em cena, os brasis do Brasil, dos centros urbanos às festas do interior.

Uma das características do Grupo Corpo —além dos movimentos que partem do quadril— é se apoiar na trilha criada por algum compositor brasileiro para desenvolver a ideia da coreografia. No caso de Antunes, a trilha foi entregue completa e fechada.

O que você está lendo é [Grupo Corpo reapresenta repertório ao som de João Bosco e Arnaldo Antunes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...