Café puxa crescimento global da Nestlé, que recorre ao Brasil de olho nas metas ambientais

O café é o principal responsável pelo atual crescimento global da Nestlé. Com isso, a gigante de alimentos aumenta as compras no mercado brasileiro, de olho nas suas próprias metas de redução de emissões de carbono.

A empresa reportou no balanço do primeiro semestre deste ano que teve um crescimento orgânico de 2,1% e que o café foi o maior responsável pela alta. A companhia é dona de marcas gigantes, como Nescafé, Nespresso e Starbucks.

Entre outros fatores, o crescimento tem a ver com as ambições da empresa na área de sustentabilidade. Pressionada pelas demandas do mercado por práticas mais sustentáveis, a companhia se comprometeu com seus acionistas e com o público que reduziria em 20% suas emissões até 2025 e em 50% até 2030 —tendo como base os patamares de 2018.

A empresa é uma das grandes poluentes do mundo e, em 2018, emitiu 113 milhões de toneladas de gases causadores do efeito estufa.

Nessa corrida contra o tempo, a Nestlé descobriu no café brasileiro um dos principais aliados para alcançar essas metas. Estima-se que cerca de 70% da pegada de carbono do café esteja concentrada na agricultura. Por isso, a empresa aumentou a compra de cafés brasileiros provenientes de agricultura regenerativa —alguns deles, inclusive, carbono neutro ou até carbono negativo.

Assim, ao adquirir grãos que recorrem a essas práticas agrícolas, a empresa consegue reduzir significativamente sua pegada de carbono.

A Nestlé traçou como meta que, até 2025, 20% de todo o café que adquire mundialmente seja proveniente de agricultura regenerativa. No Brasil, a empresa subiu a régua e decidiu ampliar essa meta para 30%, com o objetivo de alcançar 50% em 2030.

O que você está lendo é [Café puxa crescimento global da Nestlé, que recorre ao Brasil de olho nas metas ambientais].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...