Retirada de pertences das vítimas do voo 2283 da Voepass é retomada em Vinhedo (SP)

A remoção dos pertences das vítimas do acidente aéreo com avião da Voepass em Vinhedo, no interior de São Paulo, foi retomada no final da manhã desta quarta-feira (14), de acordo com a Associação de Moradores do Residencial Recanto Feliz.

No final do dia, a Voepass afirmou que todas as bagagens já haviam sido recolhidas e que o trabalho continuava com a coleta de demais objetos pessoais.

Nenhuma das 62 pessoas a bordo sobreviveu ao desastre. Segundo Silvia Bongiovanni, conselheira da associação, equipes da Voepass e da empresa contratada pela companhia aérea estão fazendo a triagem de bagagens e objetos pessoais de passageiros e tripulantes que morreram na tragédia. Tudo é separado em pacotes, para que sejam levados juntos para a sede da empresa, em Ribeirão Preto (SP).

O trabalho havia sido interrompido na terça-feira (13) após equipes encontrarem restos mortais no local do acidente. O IC (Instituto de Criminalística) foi acionado, e o material recolhido e encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de São Paulo, onde acontece a identificação das 62 vítimas.

De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), uma equipe da Polícia Científica vai permanecer no local até que todos os destroços sejam removidos, em caso de necessidade de novas paralisações do trabalho.

Não há previsão para o término dessa operação. Os destroços do avião também serão encaminhados para a sede da empresa.

A Defesa Civil de Vinhedo afirma que ainda aguarda a conclusão do trabalho da perícia para avaliar possíveis danos à estrutura de três imóveis do condomínio potencialmente atingidos pelo impacto da aeronave ao solo. Uma das casas —situada exatamente no local da tragédia — está interditada.

O que você está lendo é [Retirada de pertences das vítimas do voo 2283 da Voepass é retomada em Vinhedo (SP)].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...