Globo gastou com conteúdos que não trouxeram retorno esperado, diz Paulo Marinho

Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, disse que a emissora "errou a mão" em alguns investimentos feitos para a produção de algumas obras nos últimos anos, com um gasto que não trouxe o retorno esperado, sobretudo no streaming, acompanhando a prática do mercado nacional e internacional.

Apesar disso, a emissora carioca cresceu 12% em receita líquida neste ano e teve o melhor resultado em publicidade no primeiro trimestre dos últimos dez anos, conforme ele afirmou em uma palestra do Pay-TV Forum, evento que reúne grandes empresas da TV paga.

"A gente acha que errou um pouco a mão no nível de investimentos, talvez investindo demais em volume, e até custo de conteúdo, versus o retorno que a gente estava conseguindo obter de crescimento de base naquele momento", Marinho disse, segundo o portal Notícias da TV.

A afirmação fez referência ao investimento da emissora em sua plataforma de streaming, o Globoplay, que recebeu vários conteúdos inéditos, o que se sobrepôs ao protagonismo dos canais pagos lineares da emissora —GNT, GloboNews e Multishow.

Marinho disse que os investimentos da Globo no streaming acompanharam o de outros canais de televisão e estúdios de cinema, sobretudo durante a pandemia, que a médio prazo não se provaram sustentáveis —a Disney e a Warner Bros. Pictures, por exemplo, decidiram lançar seus filmes simultaneamente nos cinemas e no sob demanda, mas reverteram a decisão.

O que você está lendo é [Globo gastou com conteúdos que não trouxeram retorno esperado, diz Paulo Marinho].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...