Nikolas Ferreira vai questionar Itamaraty sobre credenciais de Janja para Olimpíadas

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou que irá questionar ao Itamaraty sobre as credenciais da primeira-dama Janja para participar da abertura dos Jogos Olímpicos de Paris.

Como mostrou a 💥️Folha, a ida de Janja foi uma exceção concedida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para permitir que a primeira-dama substituísse o presidente da República em cerimônias oficiais.

Em publicação no X (antigo Twitter) nesta quinta-feira (25), o deputado disse que vai protocolar um documento ao Itamaraty e que fará uma representação à PGR (Procuradora-Geral da República) para que seja investigado um suposto crime de abuso de autoridade por parte do Governo Federal.

Os problemas com a credencial surgiram quando ao governo brasileiro não cumpriu os prazos para enviar ao COI os dados sobre a comitiva que representaria o país nos Jogos.

A expectativa era de que Lula viajasse a Paris, mas nenhuma solicitação foi enviada ao COI até o prazo definido. Por conta disso, a emissão de credenciais para o Brasil foi suspensa antes do pedido da primeira-dama.

Acompanhe tudo que acontece em Brasília nesta quinta

💥️LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

benefício do assinante

Assinantes podem liberar 💥️7 acessos por dia para conteúdos da Folha.

Já é assinante? Faça seu login ASSINE A FOLHA
  • Salvar para ler depois Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

  • O que você está lendo é [Nikolas Ferreira vai questionar Itamaraty sobre credenciais de Janja para Olimpíadas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

    Wonderful comments

      Login You can publish only after logging in...