Filme de Adam Sandler subverte o stand-up com seu carisma inegável

Uma coisa é indiscutível: Adam Sandler é engraçado. Funciona bem desde os primeiros esquetes no "Saturday Night Live", onde atuou de 1991 a 1995, e depois em inúmeras comédias de sucesso no cinema. Assim, é natural que muita gente queira assistir a seus desempenhos em shows de stand-up. Mas "Adam Sandler: Love You", especial recém-lançado na Netflix, consegue a proeza de divertir e, ao mesmo tempo, causar estranheza.

Quem esperar um stand-up em seu formato habitual, que é um sujeito no palco com um microfone na mão contando coisas engraçadas durante pouco mais de uma hora, vai encontrar algo bem diferente. Sandler subverte totalmente a ideia de apenas registrar esse tipo de show com um filme cujo enredo se passa antes, durante e depois de um show de stand-up.

Josh Safdie, que dirigiu Sandler no elogiado "Joias Brutas", de 2023, raro momento do ator em um drama, registra a ação com várias câmeras, que acompanham o protagonista desde a chegada ao teatro. A partir do momento em que ele sai do carro, fica evidente que todos ao redor estão atuando. Quem quer ver a intimidade de Sandler nos bastidores pode desistir, porque tudo o que é dito está no roteiro.

Isso fica mais evidente quando os problemas do teatro entram na história. Nunca um astro como Sandler se submeteria a um local que é uma espelunca —monitores que supostamente serviriam para imagens como suporte das piadas não funcionam; um buraco no piso podre do palco se abre no meio da apresentação.

O que você está lendo é [Filme de Adam Sandler subverte o stand-up com seu carisma inegável].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...