PSDB diz apoiar Datena e responde: Não somos golpistas ou sacanas

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, reagiu à entrevista do apresentador José Luiz Datena, pré-candidato tucano em São Paulo, em que ele lista à 💥️Folha condições ao partido para continuar com a pré-campanha e se compara a Joe Biden, presidente dos EUA, que desistiu de disputar a eleição.

"O Datena sabe que o PSDB não é um partido dirigido por golpistas ou sacanas", disse Perillo à reportagem.

"Eu tenho conversado com ele [Datena] praticamente todos os dias, e ele está ciente de que, da nossa parte, jamais haverá qualquer motivação que o deixe inseguro", disse o dirigente tucano.

"Jamais haverá, da parte de quem dirige o partido no país, no estado de São Paulo e na cidade de São Paulo, qualquer possibilidade de sacanagem com ele", afirmou ainda.

Na entrevista, Datena se queixou de "tiros" que levou "dentro do partido" e disse estar sendo "sacaneado". "Não precisa me aclamar, mas também não precisa atirar pelas costas", declarou.

Perillo, por sua vez, disse que todas as conversas com Datena "têm sido assertivas". "Todo o apoio tem sido dado à pré-candidatura dele por todos nós do partido. Ele tem toda a segurança para poder se candidatar a prefeito, apresentar o plano de governo dele, vencer as eleições e fazer um grande governo."

"O que está em jogo não é desistência, o que está em jogo é a possibilidade grande que ele [Datena] tem de ganhar e fazer um grande governo", disse o presidente do PSDB.

No entanto, como mostrou a💥️ Folha, boa parte dos tucanos acredita que o apresentador vai desistir e optar por manter seu programa na Band —e, por isso, planos alternativos já são debatidos. Além de Datena, o PSDB está dividido entre quem apoia o prefeito Ricardo Nunes (MDB), cuja gestão tem uma série de secretários tucanos, e quem defende uma aliança com Tabata Amaral (PSB).

Datena, que já se filiou a 11 partidos e desistiu de concorrer quatro vezes, afirmou, na entrevista, que precisa de respaldo do partido para confirmar sua candidatura e voltou a dizer que, se houver sacanagem ou confusão, ele nem sequer irá à convenção marcada para sábado (27) —quando o partido deve definir seus candidatos na eleição municipal.

Na segunda-feira (22), em mais um sinal de que pode desistir, Datena cancelou sua visita ao Sindicato dos Hospitais de São Paulo, que tem recebido os pré-candidatos para apresentarem seus planos para a saúde. O apresentador afirmou que não está preparado para discutir a questão neste momento.

Além disso, ao desmarcar o compromisso com representantes do sindicato, chegou a fazer críticas duras a integrantes do partido que seriam contrários a ele.

O que você está lendo é [PSDB diz apoiar Datena e responde: Não somos golpistas ou sacanas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...