Títulos do Tesouro dos EUA sobem conforme mercados avaliam desistência de Biden

Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos Estados Unidos subiam nesta segunda-feira (22) após a decisão de Joe Biden de abandonar a corrida presidencial, enquanto os investidores reavaliavam as posições de "Trump Trade" que construíram nas últimas semanas.

A expressão ligada ao ex-presidente presume que suas propostas de políticas tributárias em uma possível vitória nas eleições aumentariam os lucros das empresas e, ao mesmo tempo, prejudicariam a saúde orçamentária de longo prazo do país.

No câmbio, à medida que os mercados abriam nesta manhã à luz das notícias de que Biden não buscaria a reeleição, o dólar era negociado 0,1% mais baixo em relação a uma cesta de moedas rivais.

Os títulos do Tesouro dos EUA, também chamados de Treasuries, subiam, puxando o rendimento de dez anos 0,02 ponto percentual para cima, para 4,26%, refletindo novas incógnitas no contexto da corrida presidencial.

"Nas próximas semanas, acho que haverá mais ruído do que sinalizações para os mercados no que diz respeito a política", disse Ray Attrill, codiretor global de estratégia de câmbio estrangeiro no National Australia Bank, em Sydney.

"Isso significa que a economia dominará? Não sei. Acho que tudo isso provavelmente contribui para um pouco mais de indecisão nos mercados do que temos visto no último mês."

A crescente confiança em uma vitória do ex-presidente Donald —que Stefan Koopman, estrategista sênior de macroeconomia do Rabobank, disse que provavelmente levaria à "desregulamentação, cortes de impostos e aumento dos gastos fiscais"— impulsionou ativos considerados seguros nas últimas semanas, incluindo ouro e Bitcoin.

Os agentes financeiros passaram a precificar uma chance maior de políticas favoráveis a criptomoedas, tensões geopolíticas crescentes e inflação mais forte nos EUA, como efeitos do "Trump Trade".

Leia mais

Os Treasuries de longo prazo foram atingidos nas últimas semanas, com os investidores apostando que as políticas de corte de impostos seriam inflacionárias e ruins para os títulos de renda fixa. O impacto, porém, foi turvado pelas crescentes expectativas de um corte na taxa de juros do Federal Reserve conforme a inflação cai.

No entanto, pequenos movimentos no início desta segunda no preço de ambos os ativos —o Bitcoin avançou 0,4% enquanto o ouro subiu 0,1%, para US$ 2.402 por onça troy— bem como nos rendimentos dos títulos do Tesouro e do dólar, sugerem que os investidores permaneceram cautelosos sobre desfazer suas posições recentemente construídas, disse Koopman.

O "cenário-base" continua sendo uma vitória de Trump em novembro. No entanto, os mercados de previsão mostram que as chances de vitória do republicano caíram ligeiramente no último domingo, quando Biden oficialmente apoiou a vice-presidente Kamala Harris após desistir da corrida pela reeleição.

Em nota aos clientes, Stuart Kaiser, chefe de estratégia de negociação de ações dos EUA no Citigroup, disse que a decisão de Biden é um "vento contrário para as negociações de Trump" e "adiciona um prêmio de incerteza às datas da Convenção Nacional Democrata em agosto".

Com isso, aproximam as "probabilidades de volta ao nosso cenário base de 50/50" para o resultado da eleição.

O que você está lendo é [Títulos do Tesouro dos EUA sobem conforme mercados avaliam desistência de Biden].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...