Doria Neto questiona mediação de TCU em evento do Lide

O Lide, Grupo de Líderes Empresariais, promoveu nesta segunda um debate sobre arbitragem e João Doria Neto, o Johnny, perguntou aos palestrantes o que pensam sobre a Secex-Consenso, a secretaria do TCU (Tribunal de Contas da União) que faz mediações entre empresas e o governo.

Johnny é herdeiro de João Doria, fundador do Lide, e ocupa cargo na empresa.

A pergunta foi interpretada por presentes como uma provocação, porque o presidente do TCU, Bruno Dantas, idealizou a Secex-Consenso e é casado com Camila Funaro Camargo, CEO do Esfera Brasil, concorrente do Lide.

Antes de fazer a pergunta, Doria Neto lembrou que a Secex-Consenso foi alvo de uma reportagem da revista Piauí, que apresenta a secretaria como um balcão de negócios.

A Secex-Consenso, no entanto, tinha aval dos ministérios como forma de resolver problemas na execução de contratos para evitar judicialização.

No debate, dois advogados consideraram que seus clientes preferem as vias institucionais —leia-se: a arbitragem ou a Justiça— para solução de conflitos.

O que você está lendo é [Doria Neto questiona mediação de TCU em evento do Lide].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...