Perícia 3D simula momento do acidente com Porsche que causou morte em SP; veja vídeo

Um vídeo elaborado pela Polícia Científica de São Paulo simula o acidente causado pelo motorista Fernando Sastre de Andrade Filho, 24, que dirigia um Porsche e bateu no carro do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, 52, no dia 31 de março.

O vídeo foi anexado no laudo do acidente, que causou a morte de Ornaldo e deixou o amigo de Fernando, Marcus Vinicius Machado Rocha, gravemente ferido. O material foi produzido a partir de uma perícia 3D realizada pelo IC (Instituto de Criminalística), que mapeou as vias com um scanner laser tridimensional e um drone.

No vídeo realizado pela polícia, é concluído que o empresário estava a 136 km/h na hora do acidente —a velocidade máxima da avenida Salim Farah Maluf, onde ele trafegava, é de 50 km/h. O cálculo da velocidade do empresário no momento da colisão é semelhante ao previsto anteriormente pelo Núcleo de Apoio Logístico.

De acordo com o TJ-SP, Fernando deve ser ouvido em uma nova audiência no dia 2 de agosto, que deve acontecer no formato virtual.

Ele está preso preventivamente na penitenciária de Tremembé, conhecida como presídio dos famosos, onde aguarda o julgamento do caso. Ele é réu sob acusação de homicídio doloso qualificado e lesão corporal gravíssima.

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) já ouviu testemunhas do caso, como o amigo Marcus Vinicius e a namorada dele, que estiveram com Fernando naquela noite, e afirmaram que o empresário bebeu antes do acidente. Já a namorada de Fernando alega que ele não ingeriu álcool. Ele também nega que tenha bebido.

O que você está lendo é [Perícia 3D simula momento do acidente com Porsche que causou morte em SP; veja vídeo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...