Ter Covid ou se vacinar contra a doença no começo da gestação não aumenta risco de malformação do bebê

Um bebê não corre um risco aumentado de sofrer malformação se sua mãe tiver Covid ou se vacinado contra a doença no começo da gestação, aponta um estudo publicado nesta quinta-feira (18) na revista British Medical Journal.

A pesquisa "não revelou um risco aumentado de malformações congênitas significativas para os bebês cujas mães se infectaram ou se vacinaram contra a covid no primeiro trimestre de gestação", concluíram os autores.

O estudo foi feito levando em conta que a infecção pelo Sars-CoV-2 é associada a um risco aumentado de complicações durante a gravidez, como um parto prematuro. Mas ainda se desconhecem as consequências em matéria de malformação do bebê.

A pesquisa também buscou estabelecer as possíveis consequências da vacinação contra a covid, que costuma ser amplamente recomendada para as gestantes. O estudo foi feito a partir da análise de quase 350 mil bebês nascidos entre 2023 e 2022 na Dinamarca, Noruega e Suécia.

O que você está lendo é [Ter Covid ou se vacinar contra a doença no começo da gestação não aumenta risco de malformação do bebê].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...