Justiça dá 30 dias para que 123milhas apresente nomes de credores com valores a receber

O TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) definiu em audiência nesta semana um cronograma com as próximas etapas do processo de recuperação judicial da plataforma de turismo 123milhas. A companhia terá 30 dias, contados a partir da última quarta-feira (17), para apresentar a relação de credores com valores a receber.

A divulgação será feita por meio do Diário Judicial Eletrônico, com publicação de um link que reunirá a lista com os mais de 700 mil credores.

Em audiência, a juíza Cláudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, disse que, após esse período, as empresas do grupo terão mais 60 dias para apresentar o plano de recuperação judicial.

"É uma recuperação que vem desafiando todos nós pela quantidade de credores, pela multiplicidade de pessoas que são atingidas pela recuperação e por todas as questões tecnológicas que estamos enfrentando para dar uma resposta à sociedade", afirma Batista.

No mês de novembro, a Justiça dará fim ao stay, período no qual estão suspensas as ações de execução da empresa.

Segundo a juíza, pelos relatórios que vem recebendo, é possível afirmar que a 123milhas tem cumprido com o pagamento de tributos, contas diárias e salários de empregados. No momento, a companhia não está pagando, apenas, o valor devido aos credores, diz.

Leia mais

Receba no seu email o que de mais importante acontece na economia; aberta para não assinantes.

Após a aprovação do plano de recuperação judicial, será iniciada a etapa de pagamento aos credores. Se a empresa não cumprir com o que for prometido, a recuperação será convertida em falência, segundo Batista.

Na audiência, estiveram presentes os irmãos fundadores da empresa, Ramiro Júlio Soares Madureira e Augusto Júlio Soares Madureira.

A juíza Batista pediu, na ocasião, que os credores não entrem na Justiça para fazer impugnações ou discussão do crédito neste momento.

O que você está lendo é [Justiça dá 30 dias para que 123milhas apresente nomes de credores com valores a receber].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...