Esposa de candidato a vice de Trump desafia estereótipo feminino conservador

J.D. Vance, potencial vice-presidente dos Estados Unidos caso Donald Trump vença as eleições em novembro, talvez represente a nova geração do Maga —acrônimo para "Make America Great Again", ou façam a América grande novamente, o slogan trumpista.

Mas, como ficou claro na noite desta quarta-feira (17) —quando Usha Vance chamou a atenção para apresentar seu marido na convenção do Partido Republicano—, ela representa uma mudança no modelo feminino representado pelas mulheres ligadas a essa corrente.

Há um certo tipo que todas as mulheres mais próximas de Trump —sua esposa, suas filhas, suas noras— compartilham. Ele envolve um cabelo brilhante, com muito volume, estilizado de modo a cair sobre os ombros em uma cascata meticulosamente planejada. Muito rímel (ou cílios postiços), gloss e saltos altíssimos. E, frequentemente, um vestido tubinho colorido.

O resultado é uma mistura de uma candidata ao Miss América —ou Miss Universo— com uma apresentadora da Fox, ou o equivalente à versão de Palm Beach das "tradwives", como são conhecidas as mulheres que abraçam valores tradicionais e preferem ser donas de casa a trabalhar fora. Não é um estilo exatamente acessível.

Um exemplo desse estilo é a noiva de Donald Trump Jr., Kimberly Guilfoyle, que deu uma palestra na convenção na quarta. Ela subiu ao palco para animar a multidão em um vestido escarlate, saltos altos, e maquiagem pesada enquanto gritava: "Vamos restaurar uma era de orgulho nacional em que a liberdade de expressão é respeitada, e a cultura do cancelamento chega ao fim. Onde as meninas do ensino médio competem apenas com outras meninas, não com homens biológicos".

O que você está lendo é [Esposa de candidato a vice de Trump desafia estereótipo feminino conservador].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...