Bolsonaro teve confusão mental, diz Witzel sobre citação em áudio de Ramagem

O ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel nega que tenha afirmado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que poderia livrar o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) de uma investigação caso ganhasse uma nomeação para o STF (Supremo Tribunal Federal).

A menção a Witzel foi feita pelo então presidente durante uma conversa com Alexandre Ramagem, à época diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), e o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, sobre o caso das "rachadinhas" de Flávio.

O áudio foi obtido pela Polícia Federal (PF) e teve seu sigilo levantado pelo ministro Alexandre de Moraes nesta segunda-feira (15).

"O ano passado, no meio do ano, encontrei o Witzel", disse Bolsonaro. "Ele falou: 'Resolvo o caso do Flávio. Me dá uma vaga no Supremo'", seguiu o então presidente.

Na sequência, Bolsonaro sugere que Witzel pretendia destinar a vaga ao juiz Flavio Itabaiana, titular da 27ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, que recebeu os processos do senador.

"Sede de poder", afirmou o general Augusto Heleno, em resposta. O então presidente repetiu: "Sede de poder".

Witzel nega que o diálogo tenha existido. "Nunca mantive qualquer relação pessoal ou profissional com o juiz Flavio Itabaiana e jamais ofereci qualquer tipo de 'auxílio' a qualquer um durante meu governo", afirma ele, em mensagem enviada à coluna.

"O presidente Jair Bolsonaro deve ter se confundido e não foi a primeira vez que mencionou conversas que nunca tivemos, seja por confusão mental, diante de suas inúmeras preocupações, seja por acreditar que eu faria o que hoje se está verificando com a Abin e Polícia Federal", segue.

"No meu governo, a Polícia Civil e [a] Militar sempre tiveram total independência", finaliza Witzel.

O que você está lendo é [Bolsonaro teve confusão mental, diz Witzel sobre citação em áudio de Ramagem].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...