Presidente da Assembleia do RJ se aproxima de Bolsonaro e pavimenta disputa ao governo

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Rodrigo Bacellar (União Brasil), estreitou nas últimas semanas laços com a família de Jair Bolsonaro (PL), alinhando-se ao grupo político do ex-presidente com vistas à disputa ao governo estadual, daqui a dois anos.

Bacellar esteve com o ex-mandatário e dois de seus filhos, o senador Flávio e o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), no mês passado. Na ocasião, discutiu estratégias para as eleições municipais e foi sondado para integrar uma aliança para 2026.

O movimento intensifica a antecipação do cabo de guerra silencioso dele com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), potencial candidato ao governo estadual da base do presidente Lula (PT).

Almejando a sucessão do governador Cláudio Castro (PL), Bacellar decidiu estreitar os laços com o ex-presidente. Em Brasília, ganhou do patriarca a medalha do "clube Bolsonaro", também conhecida como o emblema dos "três Is" (imorrível, imbrochável, incomível).

A reunião mais longa foi com Flávio, junto do presidente nacional da União Brasil, Antônio Rueda. Nela, eles alinharam estratégias para as eleições cariocas em 2024 e discutiram cenários para 2026.

"Disse a eles que sou uma pessoa de grupo. Se lá na frente o meu nome for o mais viável, disse que estou à disposição para representar. Se for outro, não tenho problema nenhum também", afirmou Bacellar à 💥️Folha.

No Rio de Janeiro, o PL pretende focar a eleição ao Senado, quando Flávio deve tentar a reeleição. A segunda vaga da sigla deve ser disputada entre Castro e o senador Cláudio Portinho (PL) —em 2026, serão eleitos dois senadores por estado.

A intenção da família Bolsonaro é buscar um nome que considerem fiel ao grupo, a fim de evitar traumas como o do governador Wilson Witzel, que se afastou do ex-presidente meses após assumir o Palácio Guanabara.

O que você está lendo é [Presidente da Assembleia do RJ se aproxima de Bolsonaro e pavimenta disputa ao governo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...