Édouard Louis, sensação da literatura francesa, vem à Flip lançar livro inédito

O escritor francês Édouard Louis confirmou sua presença na Festa Literária Internacional de Paraty, que acontece de 9 a 13 de outubro, na qual deve ser um dos convidados de maior destaque.

Será a primeira vinda ao Brasil do autor de 31 anos, que é uma das maiores sensações da literatura francesa contemporânea. Ele se destacou primeiro na Tusquets, responsável por introduzir sua obra ao país com o best-seller "O Fim de Eddy", até que a Todavia comprou os direitos para publicar o autor em 2022.

A editora vai lançar, pouco antes da Flip, o inédito e recente "Monique se Liberta", tido como uma espécie de continuação de "Lutas e Metamorfoses de uma Mulher", livro publicado no ano passado sobre a separação de sua mãe do casamento opressivo com seu pai.

A mesma casa editou também "Quem Matou Meu Pai" e, há poucos meses, o ensaístico "Mudar: Método". Em breve, pretende relançar ainda os dois livros que haviam saído na editora concorrente.

Receba no seu email uma seleção com lançamentos, clássicos e curiosidades literárias

O jovem escritor se transformou rapidamente num expoente daquilo que se convencionou chamar de autoficção —já protagonista da festa que trouxe ao Brasil uma de suas referências, Annie Ernaux, há dois anos.

Édouard Louis se notabilizou por transformar suas experiências de vida em romances de alta qualidade literária, da infância na miséria de uma cidade operária até o entendimento da própria homossexualidade, passando pelo doloroso relato de um estupro em "História da Violência".

O que você está lendo é [Édouard Louis, sensação da literatura francesa, vem à Flip lançar livro inédito].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...