Gilbert Shelton relembra criação de Wonder Wart-Hog, seu herói underground

"Olhem! Lá no céu! É um pássaro!", berra um homem na rua. "É um avião!", berra outro. Uma senhorinha interrompe os dois: "Vocês berram e apontam assim toda vez que passa um pássaro ou um avião? O que é que tem de tão especial?"

Surge um terceiro sujeito, que reclama: "Cala a boca, dona! Era a minha deixa pra gritar feito idiota: ‘Não! É o Wonder Wart-Hog!’ É tudo showbiz, entendeu?"

O quadrinho é de 1962. Gilbert Shelton tinha 22 anos e editava um revista de humor underground na Universidade do Texas quando publicou a primeira história do Wonder Wart-Hog. Ela abre a coletânea que acaba de sair no Brasil do "melhor dos super-heróis", como diz a capa.

Conforme o narrador da HQ, o "Javali-Maravilha" ou "Porco-de-Verrugas-Maravilha é "um javali nascido e criado nestas bandas, mais inteligente do que a maioria de sua espécie e que combate o crime pela única razão sensata para tanto…" Quem completa a frase é o próprio Wart-Hog: "Tem grana na jogada, veio!"

Fama e mulheres também motivam o não herói. Na primeira história, em seguida, detém assaltantes de banco e fica com o dinheiro do roubo.

O que você está lendo é [Gilbert Shelton relembra criação de Wonder Wart-Hog, seu herói underground].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...