Podemos corta tempo de TV e fundo eleitoral de candidato que apoia Marçal
Deputado federal e candidato a vereador em São Paulo, Daniel José afirma que foi informado pela direção de seu partido, o Podemos, de que não terá tempo de TV e não receberá mais recursos de fundo eleitoral na eleição de 2024.
O motivo teria sido sua decisão de apoiar a candidatura do influenciador Pablo Marçal (PRTB) para prefeito de São Paulo, e não a de Ricardo Nunes (MDB), com o qual o Podemos fechou aliança. Procurada, a legenda não enviou resposta ao Painel.
José afirma que já esperava o que chama de "retaliações" e que esta é a primeira vez que ele está fazendo uma campanha com recursos do fundo eleitoral. Ele, que recebeu R$ 600 mil do Podemos, afirma que o valor representa uma fração do valor total esperado, que foi reduzido em 70%. Ele também recebeu contribuição de R$ 50 mil de Luis Stuhlberger, da Verde Asset.
O deputado tem aparecido em vídeos da campanha de Marçal encenando um personagem que denomina Socialista de iPhone.
No primeiro deles, aparece com farinha abaixo do nariz, em referência à acusação sem provas feita por Marçal de que Guilherme Boulos (PSOL) seria usuário de drogas, o que já rendeu uma série derrotas ao influenciador na Justiça eleitoral.
No segundo vídeo, remete à encenação de exorcização com uma carteira de trabalho feita por Marçal com o psolista em debate entre candidatos.
Ele diz à coluna que está usando o humor e a ironia como armas nas gravações e que a disputa política na capital sempre foi dura.
O que você está lendo é [Podemos corta tempo de TV e fundo eleitoral de candidato que apoia Marçal].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments