Cláudio Castro dá uma contribuição inestimável à reputação da PM do Rio

O governador do Rio encontrou um novo problema na segurança pública fluminense. O que incomoda Cláudio Castro, no entanto, está bem distante dos batalhões e das ações dos policiais nas ruas do estado

Nos últimos dias, o governador se lançou numa investida insólita contra a diplomacia brasileira. Castro criticou a postura do Itamaraty após a abordagem de três jovens negros em Ipanema, na semana passada. Na ocasião, policiais apontaram armas para os adolescentes, filhos de diplomatas estrangeiros. O ministério pediu desculpas às embaixadas.

A reação começou com uma defesa corporativista da PM. "Atacar a polícia antes de saber o que aconteceu é muito fácil. Espero por parte do Itamaraty um pouco mais de respeito e consideração pela Polícia Militar", disse Castro, na terça (9).

O governador se irritou porque, ao fazer um pedido formal de desculpas, o Itamaraty apontou uma falha na atuação da polícia. Castro, por sua vez, indicou estar satisfeito com um protocolo de abordagens armadas, mesmo em situações em que não há indícios objetivos de suspeita contra os indivíduos.

O que você está lendo é [Cláudio Castro dá uma contribuição inestimável à reputação da PM do Rio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...