As revelações de abuso sexual feitas pela filha de Alice Munro, prêmio Nobel de Literatura


A filha mais nova da aclamada escritora canadense Alice Munro, ganhadora do Prêmio Nobel de Literatura, revelou que o padrasto abusou sexualmente dela quando era criança —e que sua mãe decidiu ficar com ele mesmo depois de descobrir.

Em artigo publicado no último domingo no jornal canadense The Toronto Star, Andrea Robin Skinner contou como o padrasto começou a abusar dela no verão de 1976, quando ela tinha nove anos, e ele mais de 50.

Skinner escreveu que uma noite, quando Munro estava fora, ele "subiu na minha cama e abusou sexualmente de mim". A autora, que soube do abuso anos depois, permaneceu ao lado do marido até a morte dele em 2013, mesmo ano em que ganhou o Prêmio Nobel.

Considerada uma das escritoras de conto mais notáveis da história canadense, ela morreu em maio deste ano aos 92 anos. Suas histórias focavam com frequência na vida dos moradores da província de Ontário, onde ela cresceu, e são elogiadas pelas representações sutis de mulheres e meninas.

O que você está lendo é [As revelações de abuso sexual feitas pela filha de Alice Munro, prêmio Nobel de Literatura].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...