Dostoiévski encontra Minas Gerais com O Sonho de um Homem Ridículo no teatro

No conto "O Sonho de um Homem Ridículo", de Fiódor Dostoiévski, um homem angustiado pelas frustrações e pela indiferença que sente pela vida reflete sobre a ideia de cometer suicídio, mas repensa o plano ao encontrar uma menina que lhe pede ajuda durante uma caminhada noturna.

Em sua poltrona, depois do encontro, ele adormece diante do revólver carregado e, então, vive a experiência de um sonho fantástico em uma terra harmônica, um lugar em que o mal ainda não devastou a humanidade, mas que aos poucos é contaminado pela mentira, a vaidade, a inveja e a crueldade.

Na montagem teatral da Cia. Lúdica dos Atores para o clássico literário, elementos cênicos transportam a história da fria e úmida Rússia para Minas Gerais.

O ator Leo Horta transita em um cenário composto por mobiliário de madeira, livros, objetos e recipientes que remetem à cultura mineira e são manipulados durante a encenação. Ele chega a segurar nas mãos e exibir para o público livros como "Grande Sertão Veredas", de Guimarães Rosa.

A peça celebra os 20 anos da companhia de Belo Horizonte e, após temporadas premiadas por Minas Gerais, está em cartaz no Espaço Parlapatões, em São Paulo, até o dia 21 de julho.

A Cia. Lúdica dos Atores tem a trajetória marcada por pesquisas e montagens da obra de Shakespeare, por meio de estudos em torno da cultura popular.

O grupo já apresentou peças como "Hamlet em 15 Minutos", "De Pobre a Nobre" e "Trabalhos de Amor Perdidos", todas com direção de Marcos Vogel. "A Ilha da Magia", adaptação de "A Tempestade", foi destinada ao público infantil e dirigida por Ricardo Martins. Também foram montadas "O Rei Lear" e "Palhaços", com direção de Ricardo Martins.

O que você está lendo é [Dostoiévski encontra Minas Gerais com O Sonho de um Homem Ridículo no teatro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...