Yorgos Lanthimos e Emma Stone discutem, em Tipos de Gentileza, abuso e poder

As batidas sintéticas e inconfundíveis de "Sweet Dreams", do Eurythmics, vazam de um carro na sequência inicial de "Tipos de Gentileza". Como num "doce sonho", tudo o que o espectador vai ver nas próximas três horas de filme parece distante da realidade, calcado num absurdo que só seria possível numa noite intensa de sono.

Não à toa o longa viralizou muito antes de sua estreia nos cinemas, nesta semana, com um clipe de poucos segundos em que Emma Stone contorce seu corpo numa dança esquisita e constrangedora, sem qualquer contexto. Este tampouco existe quando a cena é costurada ao roteiro, repleto de situações nonsense.

Mas Yorgos Lanthimos não está em busca da razão em seu primeiro longa depois de outra bem-sucedida parceria com Stone, "Pobres Criaturas", que gerou burburinho e deu a ela um segundo Oscar de melhor atriz. Antes disso, eles já haviam trabalhado juntos em "A Favorita".

Conhecida de longa data do cineasta, a atriz acredita que "Tipos de Gentileza" é um retorno ao cinema mais visceral e megalomaníaco que ele começou fazendo na Grécia. Não que "O Lagosta" e "O Sacrifício do Cervo Sagrado", já em inglês, sejam convencionais, mas no novo filme há uma ruptura com o que se espera de um filme bancado pela gigante 20th Century Studios.

O que você está lendo é [Yorgos Lanthimos e Emma Stone discutem, em Tipos de Gentileza, abuso e poder].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...