Tempestade Beryl deixa 4 mortos e milhões sem energia no Texas

Os ventos uivantes e as chuvas torrenciais da tempestade tropical Beryl mataram pelo menos quatro pessoas, cancelaram centenas de voos e deixaram mais de 2 milhões de residências e comércios sem energia no Texas, estado no sul dos Estados Unidos, nesta segunda-feira (8).

Beryl, o furacão de categoria 5 mais precoce da temporada registrado, enfraqueceu após atingir a cidade texana costeira de Matagorda e antes de ir em direção a Houston, capital do estado, segundo o Centro Nacional de Furacões americano (NHC, na sigla inglesa). A expectativa é de que ele se enfraqueça ainda mais até a terça-feira (9) e se torne uma depressão tropical.

A tempestade já tinha causado grandes estragos na semana passada, quando passou por Jamaica, Granada e São Vicente e Granadinas —então, 10 pessoas morreram em decorrência do fenômeno.

A cifra subiu a 12 com os óbitos registrados no Texas nesta segunda, de um homem, 53, e uma mulher, 74. Ambos foram mortos depois que árvores que caíram em suas respectivas casas na área de Houston.

A indústria de energia do estado, a maior produtora de petróleo e gás natural dos EUA, preparou-se para o impacto do Beryl, com empresas reduzindo a atividade das refinarias e esvaziando algumas de suas instalações.

Após alertas de que a tempestade poderia ser mortal para as comunidades em seu caminho, moradores correram para proteger as janelas e estocar combustível e outros suprimentos essenciais.

O que você está lendo é [Tempestade Beryl deixa 4 mortos e milhões sem energia no Texas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...