Ilustrador brasileiro Roger Mello ganha exposição em museu dos EUA

Um fuzuê. Logo ao entrar no museu, o visitante é recebido por unicórnios, tartarugas amazônicas, crianças do mangue, peixes alongados e pássaros multicoloridos. Depois, já dentro da galeria, a explosão de cores se intensifica e recebe a companhia de linhas sinuosas, colagens com diferentes materiais, personagens mascaradas, carrancas e todo um universo que transpira Brasil e América Latina.

Assim é "Fuzuê! Invenção e Imaginação na Arte de Roger Mello", exposição nos Estados Unidos que apresenta diferentes trabalhos do brasileiro Roger Mello. Aberta no museu Eric Carle, em Massachusetts, uma das principais instituições ligadas à ilustração e ao livro ilustrado no mundo, a mostra é primeira exibição individual e com trabalhos originais do ilustrador no país.

"Foram eles que escolheram esse nome 'Fuzuê' e também as obras expostas", conta Mello, que é um dos mais reconhecidos autores do Brasil. Em 2014, ele se tornou o único artista visual latino-americano a vencer o Hans Christian Andersen, considerado o prêmio Nobel da literatura infantojuvenil. Na categoria para escritores, as brasileiras Ana Maria Machado e Lygia Bojunga também receberam o troféu.

O que você está lendo é [Ilustrador brasileiro Roger Mello ganha exposição em museu dos EUA].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...