Documentário mostra susto de Haddad com avanço da onda Bolsonaro em 2018

Chega nesta quinta-feira (4) às plataformas digitais o documentário "Partido", que traz bastidores da campanha presidencial de Fernando Haddad (PT) em 2018, ocasião em que o petista foi derrotado por Jair Bolsonaro (então no PSL).

Embora a obra de 1h22min tenha sido feita por simpatizantes do hoje ministro da Fazenda, tenha recebido chancela do personagem principal e seja claramente favorável a ele, ela reúne momentos de intimidade que, no geral, dão um panorama da derrota sofrida pelo PT com a onda de direita que predominou naquele ano.

Entre eles, uma conversa de Haddad com familiares na véspera do primeiro turno.

"Eu estou perplexo. Não estou assustado, mas estou perplexo com o que eu estou vendo. Não é razoável. Ele [Bolsonaro] continua crescendo. Não acho que cresça a ponto de ganhar amanhã [no primeiro turno], mas vai dar trabalho", diz um preocupado Haddad.

No dia seguinte, Bolsonaro recebeu 46% dos votos válidos contra 29,3% do petista. Os dois foram para o segundo turno, e o então candidato do PSL acabou eleito com 55,1% dos votos.

O que você está lendo é [Documentário mostra susto de Haddad com avanço da onda Bolsonaro em 2018].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...