Lula desfila com aliado, ouve vaias e é festejado em cortejo da Independência na Bahia

Eram 10h da manhã quando o presidente Lula (PT) deixou a Igreja de Nossa Senhora da Solenidade para participar do cortejo do 2 de Julho, que celebra o fim da guerra de independência do Brasil na Bahia.

A primeira parte da solenidade oficial da festa já havia ficado para trás: bandeiras foram hasteadas, flores depositadas no busto do general Pierre Labatut e os carros com as imagens do caboclo e da cabocla, símbolos da participação popular na guerra pela independência, já estavam longe.

Sob forte esquema de segurança, Lula subiu em uma camionete e percorreu as ruas e ladeiras do centro antigo de Salvador em clima de campanha eleitoral, com uma disputa entre vaias e aplausos durante o trajeto.

Como numa carreata, o petista veio acompanhado da chapa completa de aliados que terão o seu apoio em Salvador: o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), pré-candidato a prefeito, e a sua candidata a vice, a petista Fabya Reis.

Ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), percorreram um trajeto de cerca de um quilômetro em 40 minutos. O presidente deixou o cortejo antes do ponto final do trajeto, que vai até o Terreiro de Jesus, no Pelourinho.

Lula vestiu um turbante do afoxé Filhos de Gandhy, acenou para apoiadores e cumprimentou alguns deles, que conseguiram ultrapassar o cordão de segurança e se aproximar do presidente. Não discursou nem deu entrevistas.

Na maior parte do trajeto, o petista foi aplaudido e celebrado por grupos de apoiadores. Mas desta vez, ao contrário do ano passado, também ouviu vaias que partiram de aliados do prefeito Bruno Reis (União Brasil).

O que você está lendo é [Lula desfila com aliado, ouve vaias e é festejado em cortejo da Independência na Bahia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...