Lula canta na Bahia e diz dormir tranquilo com Rui Costa na Casa Civil; veja vídeo

O presidente Lula (PT) defendeu nesta segunda-feira (1º) a atuação do ministro da Casa Civil, Rui Costa. O chefe do Executivo afirmou que dorme tranquilo todas as noites tendo o ex-governador da Bahia no comando da pasta.

"A presença do Rui [Costa] na Casa Civil, e a equipe que ele montou, é a certeza que posso dormir toda noite tranquilo que ninguém vai tentar me dar uma rasteira", disse Lula durante discurso em cerimônia em Feira de Santana.

O presidente elogiou Rui e a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior. "Eles não deixam nada escapar. Nenhum ministro conta uma mentira pra mim que Rui e Miriam não desminta. É por isso que muitas vezes vocês ouvem que há divergência entre Rui e outros ministros", afirmou Lula.

Rui Costa é um dos ministros criticados por deputados e senadores em meio às dificuldades do governo na articulação política junto ao Congresso Nacional. A Casa Civil, comandada por Rui, é considerada o ministério mais importante no Palácio do Planalto, pela atribuição de coordenação dos outros 37 ministérios.

Lula participou na Bahia da inauguração de um trecho da duplicação BR-116 entre as cidades de Santa Bárbara e Feira de Santana.

No discurso, Lula também cantou a música "Baiano Burro Nasce Morto", do compositor Gordurinha, após elogiar a Bahia. "O povo baiano não é povo, é uma pessoa extraordinária", disse. O estado é um dos redutos políticos do PT, que governa a Bahia desde 2007. Além disso, a Bahia costumar dar votações expressivas a candidatos petistas à Presidência. Em 2022, Lula obteve 72% dos votos válidos no segundo turno contra Jair Bolsonaro (PL) no eleitorado baiano.

Mais cedo, em entrevista à rádio Princesa, Lula afirmou fazer "muito tempo" que não há invasões no país —apesar de ter havido dezenas de invasões organizadas pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) no chamado Abril Vermelho.

O petista disse que o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, relatou que "o agronegócio não deveria ter medo das ocupações dos sem-terra, porque quem está tomando terras deles hoje são os bancos que compram o título da dívida agrária deles".

"Faz tempo que os sem-terra não invadem terras neste país, faz muito tempo", disse Lula, afirmando que eles fizeram opção de se transformar em "pequenos produtores altamente produtivos".

O que você está lendo é [Lula canta na Bahia e diz dormir tranquilo com Rui Costa na Casa Civil; veja vídeo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...