A reviravolta: como Cavaco mudou o rumo de uma eleição em que nem participou 24
Neste episódio de A Reviravolta chega ao poder António Guterres, nas eleições legislativas de 1995.
Depois da governação de Cavaco Silva marcada pela mudança de um país a viver a democracia plena e a presença na União Europeia, mas também por uma maioria absoluta que começava a cansar os portugueses.
Em 1994, há um buzinão na ponte 25 de abril em protesto contra o aumento das portagens, mas que é também um sinal muito sonoro dessa saturação.
Com uma eleição à espreita o centro esquerda apresenta o afável António Guterres, um candidato próximo das pessoas que contrastava com o estilo de Cavaco Silva.
Antecipando o resultado das eleições Cavaco toma uma decisão que acaba por definir o resultado da noite eleitoral, ainda que não tenha participado nela.
Com este episódio chega ao fim a tríade sobre campanhas e eleições. A Reviravolta é um podcast com produção MadreMedia, coordenação de Ana Maria Pimentel, Inês Alves, Paulo Rascão e Rute Sousa Vasco, sonoplastia de Inês Vales e imagem de Rodrigo Mendes, que utiliza sons do YouTube e tem pesquisa, texto e voz de Francisco Sena Santos. Um podcast para ouvir em 24.sapo.pt e nas plataformas habituais de podcast.
O que você está lendo é [A reviravolta: como Cavaco mudou o rumo de uma eleição em que nem participou 24].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments