‘Perdemos um dia de lua de mel’, diz casal do Rio afetado por cancelamentos em Congonhas
O militar Edimilson Corrêa e a professora Vanessa Souza iriam embarcar para o Ceará via Congonhas, mas o voo deles foi cancelado — Foto: Cristina Boeckel/g1
A professora 💥️Vanessa Souza e o militar 💥️Edimilson Corrêa se casaram no último sábado (8) no Rio e nesta segunda-feira (10) iriam para a lua de mel em Jijoca de Jericoacoara (CE). Mas tinha um jatinho no meio do caminho — ou melhor, no meio da pista de Congonhas, escala para o balneário cearense.
Vanessa e Edimilson eram dois dos vários passageiros cariocas no Aeroporto Santos Dumont afetados pelos 💥️cancelamentos de voos depois que um avião de pequeno porte atravancou no domingo (9) uma das cabeceiras de Congonhas, sendo retirado somente nove horas.
2 de 6 Jatinho quase caiu da cabeceira de Congonhas — Foto: Reprodução/TV Globo
Jatinho quase caiu da cabeceira de Congonhas — Foto: Reprodução/TV Globo
3 de 6 Saguão do Santos Dumont com filas nesta segunda (10) — Foto: Cristina Boeckel/g1Saguão do Santos Dumont com filas nesta segunda (10) — Foto: Cristina Boeckel/g1
Ela contou que o casal se preparou com antecedência e descobriu o cancelamento somente ao chegar ao Santos Dumont.
“Chegamos aqui por volta das 4h50, e ninguém falou nada com a gente. Aí vimos que o voo tinha sido cancelado. Fomos orientados a ficar em uma fila, onde estávamos até há pouco. Então vamos ter que pegar um voo às 19h para Congonhas, vamos pernoitar lá e só depois vamos para Jeri. Por conta disso já perdemos um dia no nosso hotel e estamos sendo onerados, infelizmente”, lamentou Vanessa.
O casal tentava lidar com o problema da melhor maneira possível.
“Estamos chateados. É um sonho da vida de ambos, casar, ter uma lua de mel, mas o importante é conseguir chegar lá”, afirmou a noiva.
Ao longo da manhã, os guichês das companhias aéreas ficaram cheios, mas sem tumulto.
No domingo, 26 voos de Congonhas foram cancelados — 7 com o Santos Dumont como destino ou origem. Nesta segunda-feira, até as 10h, eram pelo menos quatro partidas suspensas. Pelo menos outros dois voos estavam atrasados.
4 de 6 Marli Diniz e Joselita Degani — Foto: Cristina Boeckel/g1
Marli Diniz e Joselita Degani — Foto: Cristina Boeckel/g1
As amigas 💥️Marli Diniz e 💥️Joselita Degani planejaram férias para Salvador por um ano. Elas contaram que tudo estava pago, com hotel reservado, mas o voo faria conexão para a capital da Bahia em Congonhas.
Não fez: as duas e uma terceira amiga chegaram a entrar no avião, mas tiveram que descer.
“A gente tinha que estar dentro do avião 7h10. Eles mandaram a gente descer e tentar ir por uma outra companhia. Eu acho um desrespeito. Outras pessoas foram, e deixaram a gente aqui”, reclamou Marli.
💥️LEIA MAIS:
5 de 6 A empresária Débora Andrade — Foto: Cristina Boeckel/g1
A empresária Débora Andrade — Foto: Cristina Boeckel/g1
A empresária 💥️Débora Andrade também precisava chegar a Foz do Iguaçu. Ela tinha um voo previsto para o começo da tarde e chegou ao Santos Dumont com antecedência, já sabendo dos problemas. Ainda eram 9h30, mas sua ponte-aérea já constava como cancelada.
O atraso prejudica Débora por uma questão comercial. Ela é da cidade de Guaraniaçu, no Paraná. “Tenho uma empresa de limpeza e preciso chegar para fechar um negócio grande”, afirmou.
6 de 6 Avião sai da pista no Aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo, SP, neste domingo (9) — Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão ConteúdoAvião sai da pista no Aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo, SP, neste domingo (9) — Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo
O que você está lendo é [‘Perdemos um dia de lua de mel’, diz casal do Rio afetado por cancelamentos em Congonhas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments