Preso suspeito de matar jovem na Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Niterói

Matheus de Souza Cardoso — Foto: Reprodução/TV Globo 1 de 2 Matheus de Souza Cardoso — Foto: Reprodução/TV Globo

Matheus de Souza Cardoso — Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (10), 💥️Matheus de Souza Cardoso, suspeito de ter matado a facadas 💥️Luiz Henrique de Lima, de 22 anos, durante a Parada LGBTQIA+, em Niterói, na Região Metropolitana, em agosto deste ano.

Matheus já tinha tido a prisão preventiva decretada por 💥️homicídio qualificado e estava foragido. Ele foi preso por homens da 54ª DP em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

A motivação do crime teria sido uma briga entre Matheus e Luiz Henrique.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG).

Luiz Henrique de Lima — Foto: Reprodução/TV Globo 2 de 2 Luiz Henrique de Lima — Foto: Reprodução/TV Globo

Luiz Henrique de Lima — Foto: Reprodução/TV Globo

Pouco após o crime, amigos de Luiz Henrique contaram que ele e Matheus eram amigos, mas estavam afastados havia 3 anos.

"A gente era todo mundo amigo. Aí teve o primeiro atrito e se afastou, dividiu um para um lado e um para o outro. Mas no negócio de Youtube e Facebook sempre rolava uma indireta. Só que nós nunca achamos que ele ia ser capaz de acabar com a vida do nosso amigo. A família e os amigos estão sem entender o tamanho da brutalidade do fato", disse um amigo de Luiz Henrique sem se identificar.

"Foi um crime premeditado mesmo, ele premeditou tudo. Espero que a polícia faça justiça, porque Luiz Henrique era uma pessoa muito boa. Está todo mundo sofrendo e quer justiça. Só isso", contou.

Segundo os amigos, Luiz Henrique foi empurrado pelo assassino durante o evento. Eles apontaram pelo menos outras duas pessoas que estariam envolvidas no crime. A irmã de Luiz Henrique estava com ele na Parada LGBTQIA+, mas muito abalada, não teve condições de falar.

O laudo da perícia afirma que Luiz Henrique teve 11 ferimentos no corpo provocados por uma faca tipo canivete. Foram três ferimentos no tórax, dois no braço direito e cinco no braço esquerdo. Além de uma facada na testa. A causa da morte foi traumatismo cranioencefálico por mecanismo perfurocortante.

O que você está lendo é [Preso suspeito de matar jovem na Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Niterói].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...