Justiça aceita denúncia e Kel Ferreti tem nova prisão preventiva decretada

Influenciador digital Kel Ferreti foi denunciado por estupro pelo MPAL

Influenciador digital Kel Ferreti foi denunciado por estupro pelo MPAL Imagem: Reprodução/Instagram

O MPAL (Ministério Público do Alagoas) informou hoje (19) que o TJAL (Tribunal de Justiça de Alagoas) aceitou a denúncia apresentada contra o influenciador Kel Ferreti, que teve um novo pedido de prisão preventiva decretado.

O que aconteceu

    Crise do dólar reflete conflito pobres x ricos

    José Paulo Kupfer

    Crise do dólar reflete conflito pobres x ricos

  • Libertadores não será fácil para Bahia e Corinthians

    PVC

    Libertadores não será fácil para Bahia e Corinthians

  • Galípolo soa como Campos Neto

    Josias de Souza

    Galípolo soa como Campos Neto

  • Quer ir ao Super Mundial? Fique de olho no 'mercado'

    Alicia Klein

    Quer ir ao Super Mundial? Fique de olho no 'mercado'

Ressalta que não há qualquer fundamento nas acusações de abuso sexual feitas contra Kel Ferreti e assegura que todas as medidas legais estão sendo adotadas para provar sua inocência e restabelecer a verdade.A defesa reafirma seu compromisso com a justiça alagoana na busca pela verdade real dos fatos e pede respeito a todos os envolvidos, principalmente à família do Kel Ferreti.
💥️Graciele Queiroz, advogada de Kel Ferreti

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por I (@dra.gracielequeiroz)

A violência sexual contra a mulher no Brasil

No primeiro semestre de 2023, foram registrados 141 casos de estupro por dia no Brasil. Em todo ano de 2023, o número foi de 181 registros a cada dia, de acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Em 58% de todos os casos, a vítima tinha até 13 anos de idade, o que também caracteriza estupro de vulnerável, um outro tipo de violência sexual.

Continua após a publicidade

Relacionadas

  • No Brasil, caso de Gisèle Pelicot teria pena mais severa, diz ouvidora Nacional da Mulher
  • Homem mantém três mulheres reféns e transmite ação ao vivo no Instagram
  • STJ nega recurso de Mari Ferrer e mantem absolvição de André Aranha

Como denunciar violência sexual

Vítimas de violência sexual não precisam registrar boletim de ocorrência para receber atendimento médico e psicológico no sistema público de saúde, mas o exame de corpo de delito só pode ser realizado com o boletim de ocorrência em mãos. O exame pode apontar provas que auxiliem na acusação durante um processo judicial, e podem ser feitos a qualquer tempo depois do crime. Mas por se tratar de provas que podem desaparecer, caso seja feito, recomenda-se que seja o mais próximo possível da data do crime.

Em casos flagrantes de violência sexual, o 190, da Polícia Militar, é o melhor número para ligar e denunciar a agressão. Policiais militares em patrulhamento também podem ser acionados. O Ligue 180 também recebe denúncias, mas não casos em flagrante, de violência doméstica, além de orientar e encaminhar o melhor serviço de acolhimento na cidade da vítima. O serviço também pode ser acionado pelo WhatsApp (61) 99656-5008.

Legalmente, vítimas de estupro podem buscar qualquer hospital com atendimento de ginecologia e obstetrícia para tomar medicação de prevenção de infecção sexualmente transmissível, ter atendimento psicológico e fazer interrupção da gestação legalmente. Na prática, nem todos os hospitais fazem o atendimento. Para aborto, confira neste site as unidades que realmente auxiliam as vítimas de estupro.

O que você está lendo é [Justiça aceita denúncia e Kel Ferreti tem nova prisão preventiva decretada].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...