É #FAKE que TSE tenha funcionário na Jovem Pan para fiscalizar trabalho de jornalistas

Circula nas redes sociais um vídeo de uma gravação de um programa da rádio Jovem Pan. O locutor do vídeo, que grava o programa pela tela do computador com a transmissão da atração, afirma que um homem que aparece andando durante a gravação é um funcionário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que a rádio está sendo censurada. É 💥️#FAKE.

2 de 3

No vídeo, um homem caminha por entre os comentaristas do programa "Pânico". O locutor diz: "Ao vivo, o cara do TSE fica rondando a Jovem Pan, ao vivo isso. Vendo o que está acontecendo, tem cinco palavras que eles não pode [sic] falar. Mano, que barbaridade, a censura chegou".

O vídeo começou a circular depois de uma decisão do TSE (leia mais abaixo) que determinou que a Jovem Pan conceda direitos de resposta ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com a Justiça Eleitoral, o homem não é funcionário do TSE nem de nenhum Tribunal Regional Eleitoral. O TSE acrescenta ainda que "também não é verdade que o trabalho executado pela emissora foi 'censurado' ou que a Justiça Eleitoral tenha enviado qualquer profissional para controlar os conteúdos divulgados pelo veículo de comunicação".

Em comunicado, a Jovem Pan informou que o vídeo é um protesto feito pelo programa de humor: "Este foi o protesto do Programa Pânico contra a censura sofrida pela Jovem Pan. É um programa de humor que usa de tais instrumentos para manifestar sua posição crítica".

A Jovem Pan não esclareceu quem é o homem que, no vídeo que circula no WhatsApp, é falsamente apontado como funcionário do TSE.

Na segunda-feira (17), o TSE concedeu três direitos de resposta à campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por falas de comentaristas em programas da rádio Jovem Pan.

A coligação de Lula reclamou de falas em que os comentaristas afirmaram que o petista “é responsável pelo período mais negro em termos de ética”; que “o petismo é uma escória de pilantras que afundaram o Brasil”; e em que chamaram o candidato de mentiroso e “descondenado”, em referência à anulação, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), das sentenças que condenaram Lula na operação Lava Jato.

A coligação também contestou comentário que diz que Lula faz fake news ao dizer que foi inocentado em duas instâncias da ONU.

O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, fez o voto que foi seguido pela maioria dos ministros. Para Moraes, “é evidente a veiculação de informação inverídica tendente a desinformar a população acerca do desfecho dos processos criminais envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”.

“Todas as pessoas são inocentes até que juiz competente e isento análise eventuais acusações, pondere provas e decida por sua culpa. Assim, como não há se falar, na espécie, em dúvida quanto à anulação das condenações contra o representante, há fato sabidamente inverídico a ser combatido e contra o qual cabe direito de resposta”, fundamentou o ministro. O TSE determinou que a emissora se abstenha de repetir os comentários sob pena de multa por reiteração.

É #FAKE que TSE faça censura à Jovem Pan e tenha funcionário na redação — Foto: Reprodução 3 de 3 É #FAKE que TSE faça censura à Jovem Pan e tenha funcionário na redação — Foto: Reprodução

É #FAKE que TSE faça censura à Jovem Pan e tenha funcionário na redação — Foto: Reprodução

Webstories
O que você está lendo é [É #FAKE que TSE tenha funcionário na Jovem Pan para fiscalizar trabalho de jornalistas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...