Grande Rio escolhe samba-enredo para 2023; escola vai homenagear Zeca Pagodinho
A Acadêmicos do Grande Rio encerrou, na madrugada deste sábado (22) a seleção do samba-enredo que vai guiá-la na avenida no carnaval 2023. A escola, que é de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, vai homenagear Zeca Pagodinho, e a letra escolhida foi composta pelo grupo de Arlindinho Cruz, com Igor Leal, Diogo Nogueira, Myngal, Mingauzinho e Gustavo Clarão.
A quadra ficou lotada pela comunidade, que prestigiou um grande show preparado pelos coreógrafos da comissão de frente Hélio Bejani e Beth Bejani. Destaque para apresentação dos bailarinos do enredo campeão desse ano sobre o orixá "Exu".
A escola será a segunda a desfilar no domingo de carnaval, no dia 19 de fevereiro, quando levará para a Marquês de Sapucaí uma homenagem ao cantor Zeca Pagodinho, desenvolvida pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora.
"Time que tá ganhando não se mexe. Grande Rio continua com a mesma força, com a mesma alegria. E agora com Zeca, com a força do pagodinho, nós vamos para dentro", disse o diretor de Carnaval da Grande Rio, Thiago Monteiro.
“O bicampeonato é mais difícil que o campeonato e a gente vai perseguindo. Temos três sambas maravilhosos. Todos atendem ao nosso desfile, são muito diferentes entre si, graças a Deus. E aí, a escola fica mais à vontade para escolher aquele que melhor vai se adequar ao seu projeto, à sua estratégia de desfile"
"A bateria já está louca já para a gente começar a fazer as paradinhas, para a gente começar a pensar o que fazer no próximo Carnaval. E a gente espera que seja o carnaval da vida e um carnaval muito importante para todo mundo", contou o mestre Fafá, que comanda a bateria da Grande Rio.
A rainha de bateria da invocada, Paolla Oliveira, mostrou muito samba no pé e carisma. Em busca do bicampeonato, entre as 11 obras inscritas na competição, três sambas foram escolhidos para a grande final.
O intérprete oficial da escola, Evandro Malandro, ficou responsável por apresentar os finalistas.
"Nosso carro de som já tá trabalhando com fonoaudiólogo, com Pedro Lima, nosso professor de canto, já estamos juntamente com o nosso Fafá fazendo aquelas reuniões secretas e tem muita coisa boa pra vocês aí", disse Evandro Malandro, intérprete oficial da escola.
Por volta das três horas da manhã, o samba campeão foi anunciado. Venceram os compositores Igor Leal, Arlindinho Cruz, Diogo Nogueira, Myngal, Mingauzinho e Gustavo Clarão. Desses, Arlindinho Cruz , Gustav Clarão E Igor Leal vão tentar o bicampeonato.
O que você está lendo é [Grande Rio escolhe samba-enredo para 2023; escola vai homenagear Zeca Pagodinho].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments