Ministério Público rejeita defesa do ex-deputado Márcio Pacheco

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) rejeitou a defesa do ex-deputado estadual e atual Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Márcio Pacheco, na noite desta quinta-feira (03). A promotoria aponta Márcio como chefe no esquema de rachadinha que desviou cerca de R$1 milhão do salário de assessores na Alerj.

A partir de agora, o MP vai decidir se o ex deputado vai virar réu. Ele foi o primeiro deputado estadual a ser denunciado nesse caso, que começou há quatro anos.

MP nega defesa de Márcio Pacheco — Foto: Reprodução/TV Globo 1 de 2 MP nega defesa de Márcio Pacheco — Foto: Reprodução/TV Globo

MP nega defesa de Márcio Pacheco — Foto: Reprodução/TV Globo

Segundo os promotores, a defesa apresentada é longa, com 454 páginas, porém com documentos irrelevantes e imprestáveis a desconstituir os fatos. Ele teria trabalhado em parceria com o Chefe do Gabinete, André Santolia, que era quem recolhia os pagamentos.

No documento de defesa prévia, o ex-deputado afirma que os servidores que devolveram o salário alegam não ter contato com ele e, sim, com o Chefe do Gabinete. Além disso, ele nega ter envolvimento no início do esquema.

MP nega defesa de Márcio Pacheco — Foto: Reprodução/TV Globo 2 de 2 MP nega defesa de Márcio Pacheco — Foto: Reprodução/TV Globo

MP nega defesa de Márcio Pacheco — Foto: Reprodução/TV Globo

Mesmo assim, Márcio Pacheco contratou André Santolia como assessor especial no TCE, com salário bruto de mais de R$50 mil.

A defesa de Márcio afirma que apresentou razões muito consistentes à justiça e todos os documentos que comprovam sua inocência. Os advogados completam que acreditam e confiam na justiça.

O Ministério Público pede que a denúncia seja recebida até a condenação final dos acusados.

O que você está lendo é [Ministério Público rejeita defesa do ex-deputado Márcio Pacheco].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...