'Seleção do Samba' exibe finais nas quadras das escolas do Grupo Especial do Rio
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/4/r/vpAbA8SGG0THmylhjYrA/whatsapp-image-2022-05-14-at-07.38.29.jpeg)
Coroação de Mayara Lima como rainha de bateria será exibida neste sábado — Foto: Reprodução/Internet
A nova temporada do ‘Seleção do Samba’, agora, sob comando de Milton Cunha no Rio de Janeiro e em São Paulo, começa neste sábado (12), com exibição depois do "Altas Horas", na TV Globo.
Durante três sábados, três programas vão mostrar como foram as escolhas de samba-enredo das 12 escolas de samba do Grupo Especial do carnaval fluminense.
A partir de 3 de dezembro, o público assiste nas noites de sábado à celebração das 14 escolas da elite da folia paulista.
No novo formato, o programa conta a história de personagens ligados à agremiação, entrevista carnavalescos, e apresenta numa roda de samba os sambas finalistas. No encerramento, acontece a festa da escolha do samba.
As escolhas de Vila Isabel, Paraíso do Tuiuti, Salgueiro e Portela. Mayara Lima, nova rainha de bateria da escola, teve sua coroação acompanhada pelo programa. “A emoção de estar à frente de um bateria é única, a minha coroação foi a realização de um sonho. Foi maravilhoso ter minha família e pessoas que eu amo pra compartilhar esse momento. Estou muito feliz e muito realizada, feliz em poder ser uma representante de comunidade”, lembra ela.
Quem acompanha os ensaios da escola, vê que ela ainda segue tirando onda nas coreografias e no entrosamento absurdo com os ritmistas de sua escola. “Estou estudando bastante a bateria pra ter a mesma sincronia do ano passado. A bateria do Tuiuti está muito boa, o mestre Marcão e do diretores estão fazendo um trabalho incrível e eu estou muito animada pra ver o resultado final e brincar com as paradinhas e com o samba”, diz ela, que já iniciou também sua preparação física incrementando a musculação e a dieta.
Mayara também espera, ao se tornar rainha Tuiuti, influenciar na escolha de outras escolas. “É muito lindo ver meninas no nosso seguimento( passista), meninas de comunidade ocupando o posto de rainha da bateria. O meu maior intuito, para além do cargo, é poder representar todas elas”, define a jovem, que promete não sair da TV quando o ‘Seleção do Samba’ entrar no ar: “Foi muito emocionante participar. O programa mostra um pouco da nossa cultura. Eu não desgrudarei da TV”.
O ‘Seleção do Samba’ irá ao ar aos sábados, a partir do dia 12 de novembro, após o ‘Altas Horas’.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/T/I/6UVBoyT3CNTYr6NqWc2A/selecao.jpg)
Seleção do Samba — Foto: Reprodução
O que você está lendo é ['Seleção do Samba' exibe finais nas quadras das escolas do Grupo Especial do Rio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments