Quem é John Arrigo, o novo embaixador em Portugal escolhido por Trump &

O 💥️presidente eleito dos Estados Unidos aproveitou a véspera de Natal para anunciar o nome do embaixador norte-americano em Portugal. A escolha recaiu sobre o empresário John Arrigo, uma personalidade da sua confiança e ligada ao setor automóvel.

Donald Trump escreveu na rede social Truth o motivo da sua decisão e admitiu que 💥️conhece o gestor que vai ocupar a embaixada dos EUA em Portugal há mais de três décadas.

“John é um empresário de grande sucesso na indústria automóvel e um campeão de golfe. Há mais de trinta anos que é um💥️ líder incrível nos negócios em West Palm Beach e é respeitado por todos. Conheço o João há muito tempo. Fará um trabalho incrível pelo nosso país e colocará sempre a América em primeiro”, anunciou o presidente norte-americano eleito.

John Arrigo foi vice-presidente da Arrigo Auto Group, uma empresa de venda de automóveis, até 2023, segundo a rede social Linkedin. Entre 1982 e 1985, frequentou a Florida Atlantic University e foi durante a licenciatura que entrou para a empresa Arrigo Auto, do grupo Morgan Automotive. 💥️A Arrigo Auto tem concessionárias em três cidades no estado da Flórida: West Palm Beach, onde Donald Trump tem casa, Fort Pierce e Tamarac.

“O Arrigo Auto Group na Flórida trata as necessidades de cada cliente individual com extrema preocupação. Sabemos que tem grandes expectativas e, como concessionários de automóveis, gostamos do desafio de corresponder e superar esses padrões sempre. Permita-nos demonstrar o nosso compromisso com a excelência”, lê-se no site oficial da empresa do futuro embaixador.

Em 2023, John Arrigo disse ao jornal “The Palm Beach Post” que geria cinco stands automóveis no sul da Flórida juntamente com o irmão, Jim Arrigo, com cerca de 600 funcionários.

Foi há precisamente uma semana que ainda embaixadora dos EUA em Portugal, Randi Charno Levine, anunciou que iria renunciar ao cargo a 19 de janeiro de 2025, na véspera da tomada de posse do republicano Donald Trump e após quase três anos de serviço.

Numa mensagem de despedida divulgada online, a embaixadora Randi Charno Levine agradeceu a Joe Biden pela oportunidade de servir o seu país, destacou as principais conquistas económicas do seu mandato e anunciou que no próximo ano irá ser professora honorária de Diplomacia da Arte na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa.

“💥️Servir como embaixadora foi uma das maiores honras da minha vida e uma aventura extraordinária. Foi um privilégio representar os Estados Unidos em Portugal – um país rico em história, cultura e uma amizade de longa data. Juntos, trabalhámos para fortalecer os profundos e duradouros laços económicos e culturais entre as nossas duas nações”, afirmou Randi Charno Levine.

No ano passado, 💥️o investimento dos EUA em Portugal quadruplicou para 2,1 mil milhões de euros, o que fez da maior economia do mundo o maior investidor estrangeiro em Portugal e o principal parceiro comercial do país fora da União Europeia. Quanto às receitas do turismo vindo do outro lado do Atlântico, aumentou 30%, em termos homólogos, para 2,5 mil milhões de euros à boleia dos 2 milhões de norte-americanos que visitaram Portugal em 2023.

O que você está lendo é [Quem é John Arrigo, o novo embaixador em Portugal escolhido por Trump & ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...