Corpo de idoso baleado na Maré é enterrado: 'Quem é o culpado?', pergunta filho

Foi enterrado na tarde deste sábado (12) o corpo de Antonio Piragir de Souza, de 75 anos. Ele morreu com um tiro no peito durante um tiroteio entre bandidos e policiais no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio.

Uma ação da Polícia Militar acabou com dois moradores baleados e um deles morreu. Um homem, apontado como suspeito pela polícia, também foi morto.

Filho coloca uma flor sobre o túmulo do pai, morto baleado na Maré — Foto: Reprodução 1 de 3 Filho coloca uma flor sobre o túmulo do pai, morto baleado na Maré — Foto: Reprodução

Filho coloca uma flor sobre o túmulo do pai, morto baleado na Maré — Foto: Reprodução

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) ouviu os agentes que participaram da operação, e as armas foram apreendidas para exame pericial. Em depoimento, os PMs disseram ter entrado na Maré por outro acesso, e não pelo local onde houve o aposentado foi morto. A polícia ainda não sabe qual calibre atingiu o idoso.

idoso morto na Maré era apegado à única neta — Foto: Reprodução 2 de 3 idoso morto na Maré era apegado à única neta — Foto: Reprodução

idoso morto na Maré era apegado à única neta — Foto: Reprodução

O aposentado trabalhou a vida toda como servente de obra para sustentar a família. Saiu ainda jovem de Campina Grande, na Paraíba, para tentar a vida no Rio.

“Foi um baque, está sendo um baque para a família toda. Não só para mim, mas para a minha irmã também. Porque agora somos só dois, né?", diz o Jardiel.

Os dois filhos moram perto da casa do pai, na favela Nova Holanda, na Maré. O caçula soube da morte do pai no trabalho.

“A coisa mais dura pra mim foi ter que abrir a porta de onde meu pai morava e olhar a cama onde ele dormia. Ali eu comecei... Eu desabei! A gente para, a gente imagina... O horário que ele chegava, a luz que ele deixava acesa. E, hoje em dia, eu chego em casa e a luz está apagada. Chego em casa, não tem ninguém, não tem ninguém para falar como ele falava com a netinha dele: ‘Ester, vem brincar com o vovô!’ Infelizmente não tem mais.”

A operação começou após criminosos cercarem um caminhão de carga na Avenida Brasil e sequestrarem o motorista. Ele foi levado para a Favela Nova Holanda. A empresa, dona do veículo, acionou a PM, que informou que fez uma operação de emergência para resgatar a vítima.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, os agentes foram atacados com tiros no momento que entraram na Maré.

No mesmo momento, acontecia a gravação de um clipe do MC Poze do Rodo, que reunia crianças em uma quadra local. Mães tiveram que correr com os filhos.

Os moradores ajudaram a socorrer Antonio. Ele chegou a ser atendido no Hospital Federal de Bonsucesso, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Um adolescente, que foi ferido na perna direita, também foi socorrido no Hospital Federal de Bonsucesso. Ele já teve alta.

Morador foi ferido com tiro na Maré, na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo 3 de 3 Morador foi ferido com tiro na Maré, na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo

Morador foi ferido com tiro na Maré, na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo

O que você está lendo é [Corpo de idoso baleado na Maré é enterrado: 'Quem é o culpado?', pergunta filho].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...