Autoridades do Rio de Janeiro manifestam pesar por morte de Isabel Salgado
Isabel do Vôlei — Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo
Autoridades do Rio de Janeiro manifestaram pesar pela morte de 💥️Isabel Salgado, ex-jogadora de vôlei, nesta quarta-feira (16), aos 62 anos de idade, em São Paulo. Ela estava internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada.
O governador Cláudio Castro destacou o caminho de vitórias que ela construiu no esporte.
Isabel, que era carioca, foi uma das principais jogadoras de vôlei de quadra da seleção brasileira da década de 1980, disputou dois Jogos Olímpicos e foi dona de seis medalhas em Mundiais.
2 de 3 Eduardo Paes postou nas redes sociais imagem ao lado de Isabel Salgado e do cardeal Dom Orani Tempesta — Foto: Reprodução/ Redes sociais
Eduardo Paes postou nas redes sociais imagem ao lado de Isabel Salgado e do cardeal Dom Orani Tempesta — Foto: Reprodução/ Redes sociais
Ela havia sido anunciada como um dos nomes para compor o grupo de esportes da equipe de transição do governo Lula. Junto com ela foram nomeados a ex-jogadora de vôlei Ana Moser e o ex-jogador de futebol Raí.
O presidente eleito também prestou homenagens.
3 de 3 Lula e Isabel do vôlei, que morreu nesta quarta, em São Paulo. — Foto: Ricardo Stuckert
Lula e Isabel do vôlei, que morreu nesta quarta, em São Paulo. — Foto: Ricardo Stuckert
💥️Maria Isabel Barroso Salgado Alencar nasceu no Rio de Janeiro em 2 de agosto de 1960. Começou a jogar vôlei de quadra no Flamengo. Depois chegou à seleção brasileira. Participou das olimpíadas de 1980, em Moscou, na extinta União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), e na de 1984, em Los Angeles, nos Estados Unidos da América (EUA). Também jogou vôlei de praia.
O Flamengo também manifestou nota de pesar nas redes sociais.
“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento de Isabel Salgado, uma das maiores referências do vôlei nacional. Formada na base do clube, Isabel deu os primeiros passos na Seleção Brasileira enquanto vestia o Manto e foi bicampeã nacional pelo Rubro-Negro, em 1978 e 1980, além de campeã sul-americana, em 1981. Um dos ícones do esporte no país, a ex-jogadora e ex-técnica do Mais Querido será para sempre lembrada. Desejamos muita força aos amigos e familiares neste momento tão difícil”, disse o clube.
Isabel deixou cinco filhos: 💥️Maria Clara (ex-jogadora de vôlei de praia), 💥️Carol Solberg e 💥️Pedro Solberg (jogadores de vôlei de praia), 💥️Pilar Salgado e 💥️Alisson.
O que você está lendo é [Autoridades do Rio de Janeiro manifestam pesar por morte de Isabel Salgado].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments