Vai casar com homem: pastor é denunciado por cura gay em adolescente
![](https://img.youtube.com/vi/_r2_YYPHJwc/sddefault.jpg)
O pastor Luiz de Jesus, da igreja evangélica Catedral da Família, em Palmas, foi denunciado ao MP-TO (Ministério Público do Estado do Tocantins) por promover "cura gay" em um culto, enquanto orava por uma adolescente.
O que aconteceu
Antonio Prata A 'diversidade' de quem joga de cima da ponte Jamil Chade A politização da nova Notre Dame Wálter Maierovitch Tarcísio não só estava como continua errado Ana Canosa Jovens agora querem amor com conexão e futuro ✅A gente não está discutindo sobre fé, religião não se discute e cada um tem sua liberdade de culto. Mas, independentemente do lugar onde acontece uma prática que se ache como criminosa, precisa denunciar. ✅A divulgação amplifica o alcance de algo que não é verdade, porque não há cura para algo que não é doença. Isso pode levar as pessoas a acreditarem que os filhos delas ou elas próprias possam estar doentes, sendo que isso não é verdade. Newsletter PRA COMEÇAR O DIA Comece o dia bem informado sobre os fatos mais importantes do momento. Edição diária de segunda a sexta. 💥️Além da "cura gay", o coletivo denunciou a prática de curandeirismo. Outro vídeo divulgado pela igreja mostra o pastor falando que uma mulher "está vomitando o câncer". Na ocasião, ele orava por uma mulher que aparece de joelhos, vomitando dentro de um balde. ✅Tais práticas constituem o crime de curandeirismo, tipificado no artigo 284 do Código Penal, e representam um risco à saúde pública ao incentivar pessoas a abandonar tratamentos médicos regulares em favor de práticas religiosas sem comprovação científica. "No caso do curandeirismo, que é falsamente dar cura para algo que deve ser tratado de forma correta, com médico, científico, pode atrapalhar tratamentos que precisam de acompanhamento profissional. Essas práticas são prejudiciais em várias frentes", disse Azevedo. 💥️O coletivo pede investigações criminal e cível sobre a conduta do pastor e a prática de curandeirismo. Como medidas imediatas, também solicita a remoção dos vídeos e outros conteúdos "que promovam a homofobia, a 'cura gay' ou práticas de curandeirismo, além da garantia de que conteúdos semelhantes não sejam veiculados pela igreja ou seus representantes".
💥️José Eduardo de Azevedo, integrante do Coletivo SomosRelacionadas
'A partir de hoje, o desejo é mudado'
Curandeirismo também é denunciado
💥️Trecho da denúncia ao MP-TOO que você está lendo é [Vai casar com homem: pastor é denunciado por cura gay em adolescente].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments