Glenn Greenwald diz que David Miranda segue ‘estável’, mas faz apelo por doações de sangue
Glenn e David Miranda — Foto: Reprodução/Redes sociais
O marido do deputado federal David Miranda, o jornalista 💥️Glenn Greenwald, afirmou no Twitter que o parlamentar tem quadro de saúde estável, mas fez um apelo por doações de sangue. Segundo o jornalista, 💥️David precisou de “muitas transfusões” nas últimas semanas.
“David continua estável, mas precisou de muitas transfusões de sangue e plaquetas nas últimas três semanas. Os bancos de sangue do Rio são perigosamente baixos. Doar pode ajudar David, mas também outros pacientes de UTI. É uma maneira rápida e fácil de salvar vidas”, disse Greenwald, através de sua conta no Twitter.
David Miranda está internado na UTI da Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio, há mais de 3 meses. 💥️Glenn Greenwald fez um longo texto desabafando sobre a montanha-russa de emoções que tem vivido.
💥️LEIA TAMBÉM:
2 de 4 Pontos de doação de sangue no Rio — Foto: Reprodução
Pontos de doação de sangue no Rio — Foto: Reprodução
Em seu site, Glenn contou que David foi internado no dia 💥️5 de agosto com dores abdominais, com as quais já vinha convivendo e, ao chegar à emergência, recebeu o diagnóstico de vários órgãos do 💥️sistema gastrointestinal estavam gravemente inflamados e infectados.
O deputado desenvolveu um 💥️quadro de sepse – infecção generalizada -, que se espalhou e começou a comprometer um órgão após o outro: pâncreas, rins, fígado e pulmões.
Glenn contou ainda que David precisou ser intubado no dia 💥️15 de agosto e, uma semana depois, passou por uma 💥️traqueostomia, para poder respirar melhor.
3 de 4 David Miranda no início da internação, em agosto — Foto: Reprodução/Redes sociaisDavid Miranda no início da internação, em agosto — Foto: Reprodução/Redes sociais
4 de 4 David, Glenn e os filhos — Foto: Reprodução/Redes SocaisDavid, Glenn e os filhos — Foto: Reprodução/Redes Socais
David Miranda foi internado no dia 5 de agosto em um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro após sentir fortes dores abdominais, que foram diagnosticadas como um quadro de infecção gastrointestinal. Miranda também teve uma série de complicações, que tornaram o quadro grave.
No dia em que foi internado, David Miranda gravou um vídeo no hospital dizendo que já estava se sentindo mal há uns dias. O político previa participar da Parada do Orgulho LGBTQIA+ em Niterói, na Região Metropolitana, e lamentou não poder comparecer ao evento.
O que você está lendo é [Glenn Greenwald diz que David Miranda segue ‘estável’, mas faz apelo por doações de sangue].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments