Alckmin anuncia deputados e senadores que vão integrar grupos técnicos da transição
Alckmin anuncia nomes de parlamentares para a transição — Foto: g1
O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin anunciou nesta terça-feira (22) nomes de deputados federais e senadores que vão integrar os grupos técnicos da equipe responsável pela transição do governo Jair Bolsonaro para o governo Lula.
Compartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram
Entre os parlamentares anunciados estão a senadora Leila do Vôlei (PDT-DF), para o grupo de Esportes; os deputados Túlio Gadêlha (PDT-PE) e Alexandre Frota (PROS-SP), para o grupo de Cultura; e a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), para o grupo de Educação.
2 de 2 Alexandre Frota, Túlio Gadelha e Leila do VôleiAlexandre Frota, Túlio Gadelha e Leila do Vôlei
Veja a lista por grupo:
💥️Agricultura e Pecuária
💥️Desenvolvimento Social
💥️Centro de governo
💥️Cidades
💥️Ciência, Tecnologia e Inovação
💥️Comunicações
💥️Cultura
💥️Desenvolvimento Agrário
💥️Desenvolvimento Regional
💥️Direitos Humanos
💥️Educação
💥️Esporte
💥️Igualdade racial
💥️Indústria, Comércio e Serviços
💥️Infraestrutura
💥️Justiça e Segurança
💥️Juventude
💥️Meio ambiente
💥️Minas e Energia
💥️Mulheres
💥️Pesca
💥️Planejamento
💥️Previdência
💥️Relações Exteriores
💥️Saúde
💥️Trabalho
💥️Transparência
💥️Turismo
💥️LEIA TAMBÉM
Alckmin fez o anúncio na sede do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, onde trabalha a equipe de transição. O vice-presidente eleito também anunciou os responsáveis pelos relatórios temáticos que cada equipe entregará a Lula.
Ex-governador de São Paulo, Alckmin foi nomeado coordenador da equipe de transição e tem feito frequentes anúncios sobre os demais integrantes, as áreas em que atuarão e as funções que deverão exercer.
A equipe de transição foi dividida até o momento em 30 grupos temáticos, que terão de fazer um diagnóstico sobre a situação da administração federal e sugerir medidas ao novo governo.
WebstoriesAo longo das últimas semanas, Alckmin anunciou diversos outros integrantes da equipe de transição.
Entre esses nomes estão as ex-ministras do Meio Ambiente Marina Silva e Izabella Teixeira; os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Simone Tebet (MDB-MS); os ex-ministros da Saúde Alexandre Padilha e Arthur Chioro; os ex-ministros das Relações Exteriores Celso Amorim e Aloysio Nunes; os economistas André Lara Resende e Persio Arida; além da líder indígena Sônia Guajajara
O processo de transição está previsto na legislação e permite que o presidente eleito forme uma equipe com 50 cargos remunerados. Também é possível que voluntários participem do trabalho.
O que você está lendo é [Alckmin anuncia deputados e senadores que vão integrar grupos técnicos da transição].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments