Equipe médica que acompanha Lula diz que ele encontra-se estável, conversando e se alimentando
Em coletiva realizada na manhã desta terça-feira, 10, no Hospital sírio-libanês de São Paulo, A equipe médica liderada por Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva encontra-se estável, conversando e se alimentando, após a cirurgia para drenagem de hematoma no cérebro, realizada na madrugada desta terça. A cirurgia demorou duas horas e não houve sequelas.
Os médicos disseram que o presidente ficará em observação, as próximas 48 horas na UTI, e reiteraram que não houve sequelas.
O cardiologista Roberto Kalil Filho informou na coletiva que o presidente passou por um procedimento chamado trepanação, que é uma pequena perfuração do crânio para drenagem de sangramento no cérebro.
Kalil disse que o presidente sentiu mal-estar na véspera e foi orientado a fazer exames de rotina. "Fez-se uma tomografia e se constatou novo sangramento na região do cérebro. Após uma ressonância, o sangramento se comprovou", afirmou o médico.
O presidente foi então transferido para a unidade do Sírio Libanês de São Paulo e submetido à cirurgia. Segundo Kalil, ele esteve lúcido durante o voo e saiu da cirurgia "praticamente acordado". Lula deve permanecer na UTI por cerca de 48h, e a previsão é de que retorne a Brasília no começo da próxima semana.
Carolina Brígido
CCJ da Câmara planeja aprovar voto impresso
Alê Youssef
Política ultrapassada não prioriza economia criativa
Maria Ribeiro
Mensagens de amor não são exclusivas deste mês
Carlos Affonso
Redes sociais: STF resolve apagar fogo com gasolina
O que você está lendo é [Equipe médica que acompanha Lula diz que ele encontra-se estável, conversando e se alimentando].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments