Processo que julga suposta rachadinha de Márcio Pacheco, conselheiro do TCE, vai para o 3º relator no TJ
O processo que julga a suposta 💥️'rachadinha' do ex-deputado Márcio Pacheco está indo para o terceiro relator no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Os últimos dois desembargadores se declararam suspeitos para julgar o caso. A denúncia completa três anos em abril.
Há mais de dois anos e meio o Ministério Público do Rio (MPRJ) pediu busca e apreensão contra o ex-deputado.
1 de 1 Deputado estadual Márcio Pacheco — Foto: Reprodução/ TV GloboDeputado estadual Márcio Pacheco — Foto: Reprodução/ TV Globo
Ele foi o primeiro parlamentar estadual denunciado no caso das rachadinhas. O político foi acusado de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Só que, em abril, o 💥️desembargador Rogério de Oliveira Souza se declarou suspeito para julgar o caso depois de dois anos do início do processo.
E agora, a história se repete. O💥️ desembargador Celso Pereira Ferreira Filho tinha sido sorteado o novo relator, para substituir o colega. Mas, na semana passada, ele também se declarou suspeito, por razão de foto íntimo. Sete meses depois de ter sido escolhido.
Este é apenas mais um elemento para atrasar o julgamento da denúncia contra o ex-deputado Márcio Pacheco.
O político foi nomeado conselheiro do💥️ Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Rio de Janeiro este ano.
Na função, ele tem a responsabilidade de cuidar dos cofres públicos, mesmo prestes a ser julgado por suspeita de embolsar mais de💥️ R$ 1 milhão dos salários dos próprios funcionários.
A defesa de Márcio Pacheco disse que apresentou à justiça os documentos que comprovam sua 💥️inocência.
O que você está lendo é [Processo que julga suposta rachadinha de Márcio Pacheco, conselheiro do TCE, vai para o 3º relator no TJ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments