Hamilton diz ter trocado carrões pela arte: Talvez esteja ficando velho

Lewis Hamilton com Pagani Zonda 760LH

Lewis Hamilton com Pagani Zonda 760LH Imagem: Reprodução

A coleção de carrões de Lewis Hamilton é estimada em quase 100 milhões de reais, ainda que não dê para ter certeza de quantos deles ainda são de propriedade do heptacampeão. Entre os carros que Hamilton pelo menos teve alguma vez na vida estão o Pagani Zonda 760, pelo menos três Ferraris, a McLaren P1 e clássicos dos anos 1960 como o Shelby Cobra 427 e o Ford Mustang Shelby GT500.

Mas parece que a coleção não vai crescer muito mais. Perguntado se já tinha visto mais de perto o F80, o último supercarro lançado pela Ferrari, que vai ser sua equipe a partir do ano que vem na Fórmula 1, o heptacampeão surpreendeu: disse que hoje tem colecionado mais arte do que carros.

"Desculpe, eu tenho que dar uma olhada, não vi a nova Ferrari. O último carro que comprei foi o Project One [mais conhecido como Mercedes-Benz ONE, avaliado em mais de 15 milhões de reais e que começou a ser produzido, em edição limitada, há dois anos] e é legal que eu planejo qual será o último carro que eu vou ter. Eu não tenho o desejo de? estou mais chegado em arte hoje em dia então é nesse tipo de coisa que eu prefiro gastar, descobrindo novos artistas e particularmente artistas negros que estão vindo da África, esse tipo de coisa."

    Trump usa Musk para detonar 'bomba atômica'

    Reinaldo Azevedo

    Trump usa Musk para detonar 'bomba atômica'

  • O dilema do líder do Irã sobre quando atacar Israel

    Wálter Maierovitch

    O dilema do líder do Irã sobre quando atacar Israel

  • A beleza de 'Ainda Estou Aqui' é manter o sorriso

    Luciana Bugni

    A beleza de 'Ainda Estou Aqui' é manter o sorriso

  • Botafogo lidera as convocações na Data Fifa

    Rafael Reis

    Botafogo lidera as convocações na Data Fifa

Hamilton disse que isso tem a ver não só com a sua preocupação em apoiar artistas negros ou mesmo pelo gosto que foi pegando ao longo dos anos de apreciar arte, mas também com o que ele descreveu como uma falta de sentimento nos supercarros atuais, que não desperta mais o mesmo que antes.

Assista às transmissões da Fórmula 1 ao vivo no Play e não perca nenhum GP da temporada. A partir de R$ 19,90/mês, você tem acesso aos canais Band, BandSports, e muito mais

"É claro que sempre estou de olho nos carros, vendo o que está sendo lançado. Mas, honestamente, a maioria dos carros hoje são muito parecidos um com o outro. Há alguma coisa faltando", prosseguiu Hamilton.

"Os carros clássicos são aqueles que me interessam. Se eu fosse comprar outro carro, é mais fácil que seja um carro clássico por conta do barulho, da emoção. Não há muitas marcas que consigam encapsular isso. Essa emoção. Não é a mesma coisa. Ou talvez eu esteja mesmo ficando velho", disse o heptacampeão com um sorriso.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

O que você está lendo é [Hamilton diz ter trocado carrões pela arte: Talvez esteja ficando velho].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...