Rui Costa anuncia Miriam Belchior como secretária-executiva da Casa Civil

Miriam Belchior, quando era ministra do Planejamento do governo Dilma Rousseff — Foto: Reprodução Globo News 1 de 1 Miriam Belchior, quando era ministra do Planejamento do governo Dilma Rousseff — Foto: Reprodução Globo News

Miriam Belchior, quando era ministra do Planejamento do governo Dilma Rousseff — Foto: Reprodução Globo News

O futuro ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), anunciou nesta quinta-feira (22) que Miriam Belchior será a secretária-executiva da pasta – segunda principal função do órgão.

"O futuro chefe da Casa Civil, Rui Costa, confirmou nesta quinta-feira (22), que a Secretaria Executiva da sua pasta ficará sob a responsabilidade de Miriam Belchior", diz nota divulgada pela assessoria do petista.

Durante o governo Lula, Miriam foi a secretária responsável pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que reunia grandes obras de infraestrutura.

No governo Dilma Rousseff, ela foi ministra do Planejamento e presidente da Caixa Econômica Federal.

A ex-ministra atuou na equipe de transição como relatora do grupo temático de infraestrutura.

Miriam é mestre em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP).

Além de ministra e presidente da Caixa, foi secretária de Administração e Modernização Administrativa e secretária de Inclusão Social e Habitação da Prefeitura Municipal de Santo André.

Na nota que divulgou, Rui Costa informou também que a Secretaria Especial do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) sairá da alçada do Ministério da Economia e será integrada à Casa Civil.

O chefe da secretaria será Marcus Cavalcanti, que, atualmente, é secretário de Infraestrutura da Bahia, estado governado por Rui Costa.

Marcus Cavalcanti é graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Servidor público da Bahia, ele já ocupou diversos cargos de chefia em secretarias e autarquias do governo baiano. Está à frente da Secretaria de Infraestrutura do estado desde 2014.

O futuro ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, confirmou que a Subchefia para Assuntos Jurídicos (SAJ) voltará para a estrutura do Ministério da Casa Civil.

Entre outras atribuições, cabe à SAJ prestar assessoria e consultoria jurídica aos órgãos da Presidência da República e da Vice-Presidência da República. A estrutura está atualmente na Secretaria Geral.

“SAJ volta para a Casa Civil, que é uma parte mais administrativa de assessoria jurídica direta ao presidente”, afirmou Macêdo.

O que você está lendo é [Rui Costa anuncia Miriam Belchior como secretária-executiva da Casa Civil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...