Responsabilidade por 'genocídio' da população na pandemia será apurada e punida, diz Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste domingo (1º) que a responsabilidade pelo "genocídio" da população brasileira durante a pandemia de Covid-19 será apurada e punida.
Lula deu a declaração no Congresso Nacional, em seu primeiro discurso como presidente da República.
"O período que se encerra foi marcado por uma das maiores tragédias da nossa história: a pandemia de Covid-19. Em nenhum outro país, a quantidade de vítimas fatais foi tão alta proporcionalmente à população quanto no Brasil, um dos países mais preparados para enfrentar as emergências sanitárias, graças à competência do nosso Sistema Único de Saúde e da competência de vacinação do nosso povo", afirmou o presidente.
1 de 1 Lula faz o primeiro discurso como novo presidente da República — Foto: Reprodução
Lula faz o primeiro discurso como novo presidente da República — Foto: Reprodução
Durante toda a pandemia, o então presidente Jair Bolsonaro e integrantes do então governo 💥️desrespeitaram orientações preconizadas pelas entidades médicas, estimulando aglomerações, criticando o uso de máscara e desacreditando as vacinas.
Conforme o consórcio de veículos de imprensa, o Brasil soma 693.941 mortes por Covid desde o início da pandemia. Ao todo, foram 💥️36.354.255 casos confirmados da doença no país.
Ouça o episódio do podcast 💥️O Assunto sobre "A cara do governo Lula 3":
O que você está lendo é [Responsabilidade por 'genocídio' da população na pandemia será apurada e punida, diz Lula].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments