Carros-bomba matam 35 e destroem casas na Somália
Campo de refugiados por conta do avanço da filial da Al Qaeda na Somália, na região de Baidoa, na Somália, em fevereiro de 2022. — Foto: Yasuyoshi Chiba / AFP
Dois carros-bomba detonados por militantes do Al Shabaab mataram 35 pessoas e destruíram casas na região central da Somália nesta quarta-feira (4), disse um morador envolvido nas operações de resgate.
O atentado, que aconteceu na região de Hiraan, foi o💥️ mais recente de uma série de ataques lançados pelo grupo terroristas afiliado da Al Qaeda, o Al Shabaab. Os atos acontecem em retaliação às forças oficiais do país e de milícias aliadas ao governo, que em 2022 começaram a expulsar os terroristas de territórios que controlavam.
A Al Qaeda, que já foi o principal grupo terrorista do mundo e executou uma série de atentados, como o ataque às torres gêmeas de Nova York em 11 de setembro de 2001 e a cidades da Europa.
A polícia da Somália disse que 35 pessoas morreram.
"Contei 15 pessoas mortas, incluindo soldados, milicianos e civis. Dezenas ficaram feridas", disse Abdullahi Osman, um lojista da cidade de Mahas. "Muitas casas foram destruídas. Fragmentos das bombas feriram pessoas longe do local. O número de mortos pode aumentar."
O escritório de mídia do Al Shabaab reivindicou a responsabilidade em um comunicado, dizendo que tinha como alvo "milícias e soldados apóstatas" e colocou o número de mortos em 87.
O comissário do distrito de Mahas, Mumin Mohamed Halane, disse à rádio estatal que uma bomba atingiu sua casa e outra a casa de um parlamentar federal.
O Al Shabaab costuma fornecer números de vítimas mais altos do que as autoridades e moradores locais.
O que você está lendo é [Carros-bomba matam 35 e destroem casas na Somália].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments