Ata mostra Fed alinhado sobre alta menor da taxa de juros

Todos as autoridades presentes na reunião de política monetária do Federal Reserve de 13 a 14 de dezembro concordaram que o banco central dos Estados Unidos deveria diminuir o ritmo de seus aumentos agressivos da taxa básica de juros, permitindo que o custo do crédito continue a ser elevado para controlar a inflação, 💥️mas de maneira gradual para limitar riscos ao crescimento econômico.

A ata da reunião, divulgada nesta quarta-feira (4), mostrou eles ainda focados em controlar o ritmo dos aumentos de preços, que ameaçam ser mais fortes do que o previsto, e preocupados com qualquer "percepção errônea" nos mercados financeiros de que seu compromisso com o combate à inflação esteja, de alguma forma, enfraquecendo.

Mas as autoridades também reconheceram que fizeram "progressos significativos" no ano passado ao subir os custos dos empréstimos o suficiente para reduzir a inflação. Como resultado, o banco central agora precisava equilibrar sua luta contra o aumento dos preços com os riscos de desacelerar demais a economia e "potencialmente colocar os maiores encargos sobre os grupos mais vulneráveis" por meio de desemprego acima do necessário.

Na reunião, o BC norte-americano aumentou em 0,5 ponto percentual a taxa básica de juros do país, para um intervalo de 4,25% a 4,5%.

O que você está lendo é [Ata mostra Fed alinhado sobre alta menor da taxa de juros].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...