Volta da praia tem flagrantes de vandalismo em ônibus no RIo, com gente nas janelas, no teto e forçando portas; VÍDEOS

O domingo (15) de sol forte levou uma multidão às praias do Rio e trouxe de volta os antigos problemas causados por vândalos no transporte público. Imagens mostram pessoas forçando as portas dos ônibus, entrando pelas janelas e viajando no teto dos veículos. Flagrantes de depredação e vandalismo que acontecem com frequência no verão carioca.

Em Copacabana, na Zona Sul, a volta da praia para casa foi tumultuada, com pontos de ônibus cheios e ônibus lotados. Cinco vândalos foram flagrados forçando e quebrando a porta traseira do ônibus da linha 483 (Penha - Ipanema, via Praia do Flamengo). Depois, mais dez baderneiros — entre homens e mulheres — invadem o veículo sem pagar passagem.

Grupo é flagrado forçando a porta de ônibus no Rio — Foto: Reprodução/TV Globo 1 de 2 Grupo é flagrado forçando a porta de ônibus no Rio — Foto: Reprodução/TV Globo

Grupo é flagrado forçando a porta de ônibus no Rio — Foto: Reprodução/TV Globo

Também em Copacabana, na Rua Barata Ribeiro, pelo menos um homem quebrou a entrada de ar e viajava no teto do ônibus. Um outro entrou pela janela, enquanto outros vândalos viajavam sentados nas outras janelas.

Outro flagrante mostra um ônibus, na altura da Praia do Flamengo, com o vidro traseiro quebrado e pelo menos sete vândalos viajando sentados no local do para-brisa. No mesmo ônibus, um grupo forçou a porta de trás e viajava pendurado do lado de fora.

Vândalos são flagrados viajando no teto do ônibus — Foto: Reprodução/TV Globo 2 de 2 Vândalos são flagrados viajando no teto do ônibus — Foto: Reprodução/TV Globo

Vândalos são flagrados viajando no teto do ônibus — Foto: Reprodução/TV Globo

Um dos vândalos pendurados do lado de fora ainda tentou furtar o celular de um pedestre, quando o ônibus parou num sinal.

Principalmente no fim da tarde, quando os pontos de ônibus estavam lotados, houve tumulto, gritaria, correria.

Um ônibus da linha 474 (Jacaré - Copacabana) chegou a ser escoltado por duas motos da Polícia Militar.

Em nota, a PM disse que redobrou a atenção com as linhas que saíam de Copacabana em direção à Zona Norte. Disse também que durante a 💥️Operação Verão cerca de mil policiais são mobilizados nos fins de semana, na orla, nas vias expressa, nos corredores de acesso e nas estações de transporte público.

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a Guarda Municipal informaram que apreenderam dezenas de produtos de ambulantes irregulares e registraram mais de cem infrações de trânsito.

Imagens feitas por um motorista mostram três jovens viajando na traseira de um ônibus articulado do BRT próximo da Estação Mato Alto, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. O flagrante, feito na noite de domingo (15), também mostra pessoas viajando no teto do veículo.

As imagens mostram um dos rapazes caindo do ônibus e, logo depois, outro também despenca do veículo em movimento.

A Mobi Rio, que administra o BRT, informou que o motorista do ônibus também avisou que uma pessoa que viajava no teto do ônibus havia batido a cabeça no topo da estação. Quando o motorista parou, foi informado que outros rapazes, que viajavam atrás do veículo, também caíram.

O que você está lendo é [Volta da praia tem flagrantes de vandalismo em ônibus no RIo, com gente nas janelas, no teto e forçando portas; VÍDEOS].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...