Delegacia abre inquérito para investigar evento com grupo Clareou que terminou com toneladas de sujeira na Praia do Recreio

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente abriu inquérito para investigar o evento que terminou com toneladas de lixo na Praia do Recreio, na Zona Oeste, no domingo (15).

Empresários e membros do Grupo Clareou, que tocou no evento, serão ouvidos a partir de semana que vem.

Na segunda-feira (16), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), fez uma postagem informando que o evento, que provocou desordem na região, não foi autorizado pela Prefeitura do Rio.

Segundo o prefeito, o evento foi organizado pelo Grupo Clareou. Eduardo Paes afirmou na publicação que eles vão responder por seus atos e serão multados em 💥️mais de R$ 140 mil, por infrações como dano ambiental; volume gerado; dano paisagístico, não apresentar o plano de resíduo e área afetada, por exemplo.

O prefeito também publicou uma imagem do que parece ser um documento do município negando a realização do evento.

Eduardo Paes também publicou um documento do município negando a realização do evento. — Foto: Reprodução redes sociais 1 de 3 Eduardo Paes também publicou um documento do município negando a realização do evento. — Foto: Reprodução redes sociais

Eduardo Paes também publicou um documento do município negando a realização do evento. — Foto: Reprodução redes sociais

"Como pode ser visto na imagem consta o despacho do Subprefeito @raphael.lima.rio negando a solicitação. Mesmo assim o grupo, por quem sempre tive respeito e admiração, insistiu em promover o seu show. Pelos motivos óbvios a prefeitura não autoriza este tipo de evento que gerou enorme transtorno e sujeira na região. Me desculpo pelo ocorrido e o grupo responderá por seus atos. Trabalharemos para que fatos assim não se repitam”, escreveu Paes.

Moradores do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, mostraram a desordem urbana na orla do bairro durante o evento de domingo. Por volta de 19h, o movimento era intenso na região e a areia estava lotada. Na manhã desta segunda-feira (16), a praia tinha bastante lixo espalhado.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio (Seop) e a Guarda Municipal afirmaram que houve ações de ordenamento urbano e controle de trânsito no Recreio dos Bandeirantes ao longo do fim de semana. E que foram registradas 172 multas e 12 carros foram rebocados por estacionamento irregular.

A Comlurb, empresa de limpeza urbana do Rio de Janeiro, afirmou que retirou 68 toneladas de lixo da Praia do Recreio no domingo. A empresa afirmou que 💥️multou um quiosque que fazia um evento musical, porque não removeu o lixo gerado.

Comlurb retira 68 toneladas de lixo da praia do Recreio dos Bandeirantes apenas no domingo (15) — Foto: Reprodução/ TV Globo 2 de 3 Comlurb retira 68 toneladas de lixo da praia do Recreio dos Bandeirantes apenas no domingo (15) — Foto: Reprodução/ TV Globo

Comlurb retira 68 toneladas de lixo da praia do Recreio dos Bandeirantes apenas no domingo (15) — Foto: Reprodução/ TV Globo

Evento que causou desordem no Recreio não foi autorizado pela Prefeitura do Rio — Foto: Reprodução redes sociais 3 de 3 Evento que causou desordem no Recreio não foi autorizado pela Prefeitura do Rio — Foto: Reprodução redes sociais

Evento que causou desordem no Recreio não foi autorizado pela Prefeitura do Rio — Foto: Reprodução redes sociais

O que você está lendo é [Delegacia abre inquérito para investigar evento com grupo Clareou que terminou com toneladas de sujeira na Praia do Recreio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...